Notícias

Zeke nos playoffs: Eu vivo por esses momentos. Eu amo isso.

Caso você esteja se perguntando, Ezekiel Elliott se sente bem.

Não há inchaços, contusões e nem dores.

Enquanto o resto dos Cowboys, incluindo o quarterback Dak Prescott, jogou até o final na vitória por 36-35 no último jogo da temporada contra o New York Giants, Elliott ficou inativo pela primeira vez em sua carreira.

O objetivo era mantê-lo fora de perigo e tê-lo fresco, saudável e descansado para a pós-temporada, que os Cowboys esperam que o confronto de sábado contra o Seattle Seahawks seja apenas o começo de algo que comece com “Super”.

“Sabendo que entrarei nesses playoffs, provavelmente terei a carga de trabalho mais pesada que tive em toda a temporada, sendo tão bom ficar descansado e pronto para o último período da temporada e pronto para o que eles joguem em mim”, disse Elliott. “Eu definitivamente me sinto muito bem. Normalmente, depois de uma semana de jogos, eu não estou realmente pronto para jogar até sexta ou sábado, mas estou pronto para ir agora.”

Elliott disse inicialmente que queria jogar contra os Giants para manter a intensidade e garantir seu segundo título de jardas corridas na NFL.

Mas os Cowboys decidiram no sábado antes do jogo que Elliott não iria jogar.

“Ele está mais descansado do que se jogasse no jogo”, disse o técnico Jason Garrett. “Ele obviamente esteve muito com a bola para nós. Quando você dá bola 25 a 30 vezes um jogo você pode ser atingido 90 a 100 vezes em um jogo, particularmente um cara como ele que faz os jogadores perderem e quebrarem tackles. Então ele carrega um grande fardo para nosso ataque. Ele abraça isso. Sempre que pudermos descansá-lo um pouco, isso é bom para ele, espero que ele volte melhor do que nunca.”

A decisão foi ainda mais doce porque Elliott descansou e ainda ganhou o título sem colocar seu uniforme. Elliott liderou a NFL em jardas corridas pela segunda vez em três anos, com 1.434 jardas, 127 à frente de Saquon Barkley, do New York Giants. Ele ganhou o título como um novato em 2016 com 1.631 jardas, levando os Cowboys a um recorde de 13-3 e o título NFC East.

“Eu acho que é um testemunho para esses caras neste vestiário”, disse Elliott. “São necessários 11 caras e esses caras fizeram um ótimo trabalho durante toda a temporada apenas me ajudando e me colocando nessas situações em que eu poderia até ganhar esse título. Apenas agradeço a esses caras ao meu redor, especialmente a linha ofensiva e os tight ends que a bloqueiam. Tenho que agradecer a esses caras.

Que Elliott também liderou a NFL com 304 carregadas, 43 a mais do que o segundo colocado Barkley e também liderou os Cowboys com 77 recepções para 567 jardas, mostrando como ele é importante para o ataque e como a equipe planeja se apoiar nele ainda mais nos playoffs.

Ele disse que está saudável, descansado e pronto – e ainda mais agradecido pela sua segunda viagem à pós-temporada e motivado por causa da suspensão da temporada passada, que custou aos Cowboys um vaga nos playoffs.

Eles perderam nos playoffs de divisão para o Green Bay Packers em 2016 e ficaram 3-3 em sua ausência e terminou 9-7 em 2017.

“É difícil ir para os playoffs na NFL”, disse Elliott. “Isso torna o momento muito mais importante. Eu vivo por esses momentos. Eu amo isso. Eu não posso esperar para ir lá e competir no sábado à noite. Eu acho que esse time está pronto.”

Elliott está certamente disposto, descansado e pronto.

Fonte
Star - Telegram

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo