A margem para erro esta cada vez menor.
O Philadelphia Eagles venceu o New York Giants na noite da última segunda-feira, melhorando seu recorde para 6-7. E embora os Cowboys ainda mantenham a liderança da NFC East em virtude do recorde dentro da divisão, isso não deixa muita margem para o time na classificação.
De pé, no vestiário de uma equipe que perdeu três jogos seguidos, Ezekiel Elliott não queria ouvir nada disso. Com tudo o que está acontecendo recentemente com o Dallas Cowboys, é justo que ele não esteja preocupado com outra equipe.
“O foco já deve estar no nível mais alto de todos os tempos. Não deve haver um próximo nível em que possamos nos concentrar. Temos 6-7″, disse Elliott na quarta-feira. “Nós definitivamente não estamos confortáveis lá, e o que eles fazem realmente não muda nada neste vestiário.”
Nisso, os pontos de discussão parecem muito familiares. Os Cowboys têm procurado maneiras de ganhar jogos com frequência, já que estão 2-4 desde a semana de folga – destacados pela atual sequência de derrotas de três jogos, que remonta a 24 de novembro.
A razão pela qual eles parecem tão familiares é porque eles não estão mudando. Apesar da vitória recente do Eagles, a NFC East permanece pútrida e, portanto, os eventos das últimas três semanas não fizeram muito para impedir as chances de playoffs dos Cowboys.
“Está tudo à nossa frente. Nós controlamos nosso destino. Nós apenas temos que ir lá e ganhar jogos”, disse Elliott. “Tudo o que aconteceu já aconteceu. Não podemos mudar isso. Temos que nos concentrar agora, nesta semana, neste plano de jogo e sair por aí e vencer no domingo.”
Os Cowboys poderiam usar esse empurrão de Elliott para fazerem isso acontecer. Elliott disse aos repórteres na quarta-feira que se sente notavelmente fresco, graças a uma carga de trabalho mais leve nesta temporada, sem mencionar a semana que ficou descansando.
Isso pode ser útil. Elliott atingiu 1.000 jardas na temporada na semana passada em Chicago, mas ele não atingiu os mesmos picos astronômicos aos quais está acostumado. Ele não consegue 100 jardas desde 4 de novembro e sua média de 82 jardas por jogo é atualmente a mais baixa de sua carreira.
Elliott disse que tem um alto padrão e espera atingir a marca de 1.000 jardas todos os anos de sua carreira. Além disso, porém, ele tem objetivos mais elevados. E os Cowboys ainda têm uma chance de realizá-los.
“Vencer jogos, cara”, disse ele. “Estou tentando ganhar um Super Bowl. Eu realmente não me importo com esse número. Quem se importa se você corre para 2.000 jardas e nem chega aos playoffs?”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.