Zeke não está preocupado com o trabalho pesado
Faça uma pergunta idiota, receba uma resposta estúpida.
Nesse caso, isso acontecerá quando você perguntar a um running back profissional se ele está se sentindo dolorido no segundo mês da temporada.
“Não há momento na NFL, ou em qualquer temporada de futebol, que você não esteja dolorido”, disse Ezekiel Elliott com uma risada na quarta-feira.
Para ser justo, Elliott não foi bem um ser indestrutível no domingo passado. Ele usou vários respiradores durante a sua performance de 240 jardas contra o Lions, enquanto estava lidando com lesões no tornozelo e joelho até o final do jogo.
Foi até incomum ver Elliott listado com uma lesão no joelho no primeiro relatório de treinos da semana 5 na quarta-feira. Apesar de tudo isso, o jogador de 23 anos insistiu que está se sentindo bem e que tem a juventude do seu lado.
“Eu fui bem maltratado, mas é futebol. Isso é o que é ”, disse Elliott. “Sou jovem, minhas pernas ainda são bem novas e vou pegar a bola o máximo que puder.”
Essa é uma boa notícia para os Cowboys. Na vitória de domingo por 26-24 contra Detroit, Elliott teve a bola por 29 vezes, o que é facilmente uma das maiores contagens de sua carreira. Ele só superou esta marca em cinco outras ocasiões.
Ele terminar sem sentir tanto o desgaste deve ser encorajador, especialmente para um ataque que às vezes tem batalhado para fazer os seus demais componentes renderem. E, qualquer reclamação que estejam fazendo sobre a carga de trabalho de Elliott, os Cowboys não parecem muito preocupados.
“Acho que a resposta seria que eu quero esse tipo de trabalho para ele”, disse Jerry Jones, proprietário e gerente dos Cowboys na terça-feira. “Ele é saudável. Ele é muito físico. Você consegue mais quando está desafiando Zeke do que quando não faz isso. Em outras palavras, ele vence a maioria dos confrontos físicos, e isso cobra um preço para as defesas”.
Esperamos para os Cowboys que Elliott possa provar que a teoria é verdadeira. O Houston Texans provavelmente apresentará um desafio ainda mais aguerrido do que os Lions, já que a sua defesa contra o jogo corrido é a número 9 na NFL – ao contrário do último lugar no ranking de Detroit. Os texanos também estão cedendo apenas 3,5 jardas por carregada, quarta melhor marca da liga, e permitiram apenas um touchdown corrido.
“Começa na frente com a linha defensiva deles, e eles têm alguns caras especiais por lá”, disse Elliott. “Nós só temos que ir lá, jogar nosso futebol e executar”.
Não é um novo desafio para ele. Os Cowboys já se testaram contra algumas das melhores defesas ao longo do tempo de Elliott na Liga – umas vezes com mais sucesso do que em outras.
O ritmo estava lento até este ponto da temporada, mas Elliott está esperançoso de que este seja o começo de uma tendência. Para que isso seja verdade, eles terão que mostrar algo que não tem conseguido até agora: consistência.
“Tudo o que realizamos no domingo passado, na semana passada, realmente não significa nada se não continuarmos a construir e melhorar na semana seguinte”, disse ele. “Precisamos ver o que fizemos no último domingo e consertar o que fizemos de errado, nos exaltar pelo que fizemos bem – mas não podemos nos contentar com isso. Nós temos que fazer isso todas as semanas se quisermos ser uma boa equipe neste campeonato. ”