Ezekiel Elliott teve mais de 100 jardas corridas em um jogo pela primeira vez nesta temporada, mas o running back do Dallas Cowboys se culpou pela derrota por 24-13 para o Seattle Seahawks no domingo.
“Eu tive um desempenho ruim hoje” disse Elliott. “Fui bem no jogo corrido, mas no geral, deixei a bola cair. Essa derrota está na minha conta.”
Elliott terminou com 127 jardas em 16 carregadas, e suas 7,9 jardas por corrida foi a segunda melhor marca de sua carreira em um jogo, mas ele teve uma falta por um toque ilegal de um passe para frente que reverteu o que teria sido um touchdown numa recepção de 31 no segundo período, e ele sofreu um fumble no quarto período com os Cowboys tentando uma virada.
“Eu não tinha ideia [que havia pisado fora do campo]”, disse Elliott. “Isso é minha culpa. Eu tenho que ter uma melhor noção da linha lateral. É isso.”
Em vez de um touchdown para empatar o jogo, os Cowboys tiveram que se contentar com um field goal de 50 jardas executado por Brett Maher.
Elliott teve quatro corridas de pelo menos 19 jardas, mas em sua melhor corrida na temporada, com 26 jardas no quarto período, ele sofreu um fumble pela primeira vez nesta temporada. O safety Bradley McDougald seguiu Elliott por trás e socou a bola, que ficou livre para Justin Coleman recuperar com 10:46 restantes no relógio e com Seattle vencendo por 24-6.
“Você pode dizer qualquer coisa, mas no final do dia, quando você tem a bola nas mãos, esse é o time em suas mãos”, disse Elliott. “Sendo eu um líder da equipe, sendo eu um dos melhores jogadores nesse time, eu tenho que fazer um trabalho melhor para cuidar da bola. Isso nos custou o jogo.”
Mais tarde no quarto período, Elliott estava fora do campo novamente quando tentava receber um passe de Dak Prescott.
“Zeke tem muitas mecânicas diferentes para lidar com essa bola, e pretendemos mantê-lo fazendo isso”, disse o proprietário e gerente geral dos Cowboys, Jerry Jones. “Eu sei que ele gostaria de ter o seu ponto de referência de volta, obviamente, quando ele estava fora do campo quando fez o touchdown, e você sabe que ele gostaria de ter essa bola de volta quando ele estava lutando por jardas. Ele é muito para a defesa lidar, e estou feliz que o tenhamos”.