Zeke está focado em não sofrer fumbles
Ezekiel Elliott se transformou no pilar ofensivo do time após todos os problemas que ocorreram no ano passado. Infelizmente, a esperança de que ele carregasse o time, se transformou em uma no com um recorde de fumbles perdidos pelo jogador.
Mas para Zeke, a questão da COVID-19 e as lesões de seus companheiros são desculpas legítimas.
No entanto, soltar a bola não. E isso é algo que o running back jura que irá mudar ao entrar na temporada de 2021.
“Número um, segurar a bola”, disse Elliott quando questionado sobre qual é seu foco nº1 nesta temporada. “Eu nunca fui um fumbler. Quando você carrega a bola, você meio que carrega toda a esperança do time, organização e base de fãs. Se você soltar e der para o outro time, você está deixando todos para baixo, então quero dizer que esse é a coisa nº 1 que meu foco este ano é proteger a bola.”
Zeke teve seis fumbles em 2020, um grande salto de sua média de 3,5 fumbles por temporada nos primeiros quatro anos de sua carreira. Então, por que a mudança repentina?
“Eu acho que muito disso é, o que é difícil, eu tive que lutar contra uma lesão no pulso e sempre carreguei a bola na minha mão esquerda, então estou correndo para a direita ou para a esquerda e eu tenho minha mão direita me deixando exposto”, explicou Zeke. “Isso aconteceu algumas vezes. Muitas vezes eu soltei com isso, tentando fazer um movimento e deixando escapar do meu corpo. Mas, quer dizer, a repetição e o foco em manter a bola perto do meu corpo e manter apertado e apenas treinar. Isso é tudo que irei precisar.”
Mas, como Zeke reiterou, não importa por que ele está sofrendo fumbles, apenas que isso pare.
“É meu trabalho ter certeza de que não vou soltar”, disse ele. “Eu só tenho que me concentrar nisso todos os dias e continuar a trabalhar duro para corrigir. Não importa.”
Agarrar-se à bola não foi seu único foco este ano. Elliott está mais magro, mas ao mesmo tempo com um corpo mais definido. Ele diz que caiu de cerca de 102kg para 98kg este ano.
“Apenas tendo o ano que tive no ano passado. Você não precisa de mais motivação do que isso”, disse Elliott. “Só sei o tipo de jogador que sou. Acho que não mostrei isso no ano passado. Tenho muito a provar. Só me certifiquei de não deixar nenhuma dúvida de que não fiz tanto como eu precisava fazer.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.