O Cowboys merece se sentir feliz depois de manter a compostura no último domingo contra o Falcons e conseguir uma vitória improvável por 40-39 que ficará marcada na memória dos torcedores.
Mas se o momentum significa algo, seu adversário neste domingo está trazendo ainda mais disso para o jogo.
O Seahawks estão 2-0. Russell Wilson lançou nove touchdowns. Ele lançou 11 passes incompletos. Portanto, manter a bola longe de Wilson deve ser a chave para o jogo desta semana para o Cowboys.
De acordo com Ezekiel Elliott, isso significa controlar o relógio. “[O tempo de posse de bola] é muito importante [neste domingo] e é uma área em que temos de nos sobressair”, disse Elliott.
O Cowboys perdeu a batalha da posse de bola nos dois primeiros jogos, e isso aumentou o grau de dificuldade em vencer esses jogos de forma bastante drástica. “No ataque, atiramos no próprio pé ao perder a bola [na semana passada]”, disse Elliott. “Na semana anterior, não finalizando as drives e não convertendo terceiras descidas.”
Elliott entrou nesta temporada com uma tatuagem no estômago que dizia “Feed Me” e em um ataque repleto de ótimos jogadores e um franchise quarterback, o ritmo ainda é definido por ele. O Cowboys possui grandes playmakers, mas manter o ataque em campo entre essas grandes jogadas recai sobre Elliott.
“Isso começa comigo”, disse Elliott na quarta-feira. “Eu toco a bola — não tanto quanto Dak — mas depois dele, muito. Começa comigo apenas certificando-me logo no início do jogo que não estamos desperdiçando drives com problemas de segurar a bola e garantindo que estamos convertendo terceiras descidas.”
Até agora, Elliott tem sido o tipo de arma versátil que o Cowboys espera dele. Ele começou melhor do que nos dois primeiros jogos da temporada passada. Em 2019 ele correu para 164 jardas, registrou 19 jardas de recepção e marcou 2 touchdowns. Contra o Rams e Falcons, Elliott correu para 185 jardas, registrou 64 jardas de recepção e marcou três touchdowns.
Tudo isso sem que o Cowboys chegassem a uma vantagem de dois dígitos em qualquer um dos jogos. Elliott pode quebrar as defesas quando o time adversário está tentando recuperar o atraso. Mas ele desempenha talvez o papel principal em estabelecer essa liderança também. Elliott tende a se encontrar em tantos highlights quanto seus companheiros de equipe, mas assumir uma carga de trabalho pesada é, em última análise, seu papel na equipe.
O running back disse que originalmente perdeu peso na offseason como resultado de não ter acesso à sala de musculação e ao regimento típico dos Cowboys, mas que ele colocou um trabalho extra quando os treinos começou. “Assim que voltei para cá, definitivamente coloquei o peso de volta”, disse Elliott. “Sei que vou receber muitos toques, então meu corpo tem que estar pronto para isso. Acho que fiz um bom trabalho nas últimas temporadas com um peso que me ajuda a passar a temporada.”
Pode não haver um plano de jogo para impedir Russell Wilson do jeito que ele está jogando agora. Mas se Elliott conseguir o que quer, o quarterback do Seahawks terá muito menos tempo em campo para manter sua sequência em campo.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.