Notícias

WR Amari Cooper começa a offseason com uma cirurgia no tornozelo

Não se espera que Cooper perca tempo substancial após o procedimento.

É bastante comum que jogadores da NFL sejam submetidos a cirurgias logo após o término de uma temporada, tendo adiado um procedimento para continuar jogando.

Uma fratura de pulso. Uma lesão no ombro. Danos no tecido que podem exigir uma limpeza artroscópica.

Amari Cooper foi resolver sua situação, ele revelou na quinta-feira.

O wide receiver dos Cowboys anunciou no Instagram que ele foi submetido a uma cirurgia, compartilhando um vídeo de si mesmo em uma cadeira de rodas e uma imagem com uma bota protetora aparentemente sobre o pé direito. Uma fonte disse que Cooper tinha uma luneta de limpeza em seu tornozelo. Isso envolve um curto cronograma de recuperação e não o impede de participar de qualquer tipo de programa de treino que a equipe tenha permissão para realizar em abril.

Embora a origem exata da lesão não tenha sido revelada, Cooper claramente torceu o tornozelo direito durante o terceiro quarto do jogo final da temporada no domingo contra o New York Giants.

Tradução: “O WR dos Cowboys Amari Cooper anunciou no Instagram que foi operado hoje, postando uma imagem de bota protetora. Sem mais especificações. Cooper pareceu machucar o tornozelo direito no domingo no terceiro quarto contra o Giants. Depois de perder o próximo snap ofensivo, ele jogou os 33 finais para terminar o jogo”.

O tornozelo ficou preso sob o cornerback James Bradberry enquanto Cooper alcançava o pylon. Cooper perdeu o próximo snap, uma corrida para touchdown de 1 jarda de Ezekiel Elliott, mas voltou a jogar todos os 33 dos últimos snaps ofensivos na derrota de 23-19.

Cooper não perdeu um jogo em 2020.

Ele conseguiu 92 recepções, o recorde de sua carreira, para 1.114 jardas e cinco touchdowns. A produção é especialmente impressionante quando se considera a fratura do tornozelo do quarterback Dak Prescott na Semana 5, que desacelerou substancialmente a produção do ataque ao longo dos 11 jogos finais. Dallas teve Andy Dalton titular em nove desses jogos, mudando duas vezes para o calouro Ben DiNucci e Garrett Gilbert que teve seu primeiro jogo como titular na NFL.

Cooper assinou um contrato de cinco anos e U$100 milhões em março do ano passado.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo