Notícias

Witten sobre Cowboys e Patriots: ‘Existem jogos que definem, e este é um’

Se a partida de domingo, entre Cowboys e Patriots, parece ser um jogo mais monumental do que o normal, é porque é, com os dois times tentando manter suas posições na briga para a pós-temporada. É o ataque perigoso de Dallas contra a sufocante e surpreendente defesa de New England. É a chance da estrela em ascensão, Dak Prescott, de superar o veterano Tom Brady e talvez até sinalizar uma mudança de guarda entre os quarterbacks da liga. É um treinador que ainda está tentando se consolidar com uma reputação no futebol americano, contra a inteligência do gênio sem paralelo no lado oposto. São as duas franquias mais famosas do esporte em um confronto de temporada regular que deve ultrapassar qualquer recorde de audiência e estimulará muitas conversas sobre o como esse jogo poderia ser a partida do Super Bowl entre os fãs.

A maioria dos jogadores tende a se equilibrar ao olhar para o adversário, tomando cuidado para não diminuir ou exagerar sobre nenhum time. Mas o fato é que, alguns jogos são simplesmente maiores. Jason Witten, tight end dos Cowboys, que sempre se manteve quieto nas suas 16 temporadas, diz que o confronto dessa semana com os Patriots, é um tipo de jogo de bastão de medição.

“Sim, acho que sim”, disse Witten. “Existem jogos definidores que acontecem. Você olha para a temporada do ano passado … e venceram um bom time dos Saints. Este é um desses jogos. Ainda existem muitos jogos por aí, então não acho que seja “faça ou pare”. Mas, ao mesmo tempo, ir jogar contra Tom Brady e Bill Belichick e seu time, eles estão 9-1. Uma ótima oportunidade para nós.”

Enquanto Dallas superou o início lento em várias de suas seis vitórias nesta temporada, os erros iniciais também fizeram estragos nas quatro derrotas. Witten sabe que os Cowboys não podem se dar ao luxo de desperdiçar o primeiro quarto de jogo em Foxborough, ainda mais contra essa unidade em particular dos Patriots.

“Eles vão atacar qualquer erro que você cometer”, disse Witten. “Eles estão preparados. Eles são fundamentalmente sólidos. Seus ajustes no jogo estão apenas em um nível mais alto do que qualquer outra pessoa na liga. [Belichick] fez isso nesse nível por tanto tempo. E, especificamente, como um ataque contra ele, acho que a defesa dele agora, quando os assisto na fita, se não é a melhor defesa que ele já teve, deve estar lá em cima. É um grande desafio para nós. Tanto respeito por ele. O melhor treinador de todos os tempos na NFL.”

É difícil superar um começo lento contra o time de Belichick. Mas sofrer um turnover é absolutamente fatal. Como Nick Shook, da NFL.com, ressalta: “Os Patriots possui um diferencial de +18 turnovers em 11 semanas, uma marca que é duas vezes melhor que as equipes na segunda colocação (Green Bay e Pittsburgh estão empatadas com nove). Os Cowboys, enquanto isso, possuem um diferencial de menos um.”

Uma bola perdida de um Prescott excessivamente ganancioso (como sua interceptação na terceira semana contra Miami) ou Ezekiel Elliott soltando a bola (como fez na segunda jogada do jogo em Detroit) pode ser catastrófica se ocorrer contra um oponente de elite como os Patriots, eles marcaram seis touchdowns com seu time de defesa ou equipes especiais até agora nesta temporada.

Witten e os Cowboys sabem que precisam ter que jogar um jogo sem erros para obter uma vitória decisiva na temporada sobre os atuais campeões.

“Nosso pessoal está pronto para o desafio”, prometeu Witten. “Temos muito respeito por eles, mas, como em qualquer outra semana, você precisa se preparar e saber que precisará jogar seu melhor futebol”.

 

Fonte
Cowboyswire

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo