Notícias

Will McClay desvia elogios de “MVP” para os scouts

A preparação para o draft de 2020 ocorreu em circunstâncias desfavoráveis. Aconteceu em tempos de incerteza. E o draft em si não tinha precedentes em termos de execução. E, no entanto, o Dallas Cowboys conseguiu sair com o que é considerado por muitos, as escolhas mais impressionante em termos de qualidade na memória recente.

Jerry Jones apareceu na televisão durante todo o draft, ligando pessoalmente para jovens jogadores dentro de seu iate, para lhes dizer que seus sonhos estavam se tornando realidade. Foi o primeiro draft de Mike McCarthy com o Cowboys e ele começou a construir um elenco para seus esquemas ofensivos e defensivos. Stephen Jones esteve fortemente envolvido na elaboração de decisões. Mas quando o draft foi concluído, foi o presidente de Player Personnel, Will McClay que recebeu todo o crédito.

“Ele seria o MVP no final do dia”, disse Stephen Jones. “Ele realmente abraçou esse [processo].”

O papel de McClay como um especialista em avaliar jogadores, exige ter sempre a sombra do Joneses. Stephen sempre esteve fortemente envolvido nas aquisições de jogadores e precisava ser mantido a par dos processos de pensamento. McClay também precisava ter certeza de que estava na mesma página com o novo regime de treinamento do Cowboys em uma década. As restrições de viagem limitavam a capacidade de toda a equipe de ver os jogadores pessoalmente quando o draft se aproximava. Os obstáculos eram óbvios.

Fiel ao seu típico comportamento, McClay desviou a ideia de que merecia o crédito por um draft bem-sucedido e, em vez disso, elogiou as pessoas que trabalhavam sob ele. “O MVP do draft foram os scouts, para mim”, disse McClay. “Contamos com os scouts. É assim que construímos a board.”

Às vezes, imagina-se que os scouts são aqueles puristas do esporte, mascando fumo, mas ultimamente, é uma combinação de tecnologia, tape, intuição e uma comunicação não tradicional, que foi crucial para se preparar para um draft tão ortodoxo. A equipe de mídia do DallasCowboys.com registrou o processo de pré-draft dos scouts do Cowboys desde fevereiro na série de vídeos “Building a Team”.

A sorte está sempre envolvida quando jogadores talentosos caem para um time no draft, mas McClay disse que quando outros times passavam jogadores que o Cowboys tinha no topo, eles optavam por acreditar que era porque esses times não haviam se esforçado ao máximo para fazer uma boa avaliação do jogador, a equipe de Dallas fez. Ele admitiu que, às vezes durante o draft, pensava consigo mesmo: “Talvez não tenhamos entendido direito”, mas você volta e confia. Ninguém tem todas as informações e as conversas extras e todas essas outras coisas.”

Escolha de quinta rodada, Bradlee Anae foi um exemplo perfeito disso. Um defensive end bastante dominante em Utah, Anae provavelmente caiu no draft por causa de um tempo decepcionante nas 40 jardas do Combine. McClay disse que sua equipe viu muita fita do Anae. “Existe velocidade cronometrada e velocidade de jogo”, disse ele. “Sentimos que ele joga mais rápido do que correu nas 40 jardas.”

O foco de McClay em sua equipe pode parecer um desvio típico de elogios, mas durante um período em que as pessoas em todos os setores foram diretamente afetadas pelo COVID-19 ou simplesmente cansadas pela incerteza, seu argumento é presciente: a equipe de scout conseguiu se unir e ser flexível o suficiente para concluir uma tarefa muito difícil.

“É disso que eu mais me orgulho”, disse McClay. “Com tudo o que nosso país está passando e todas as outras coisas acontecendo, a capacidade do nosso pessoal de se concentrar e fazer o trabalho foi algo incrível.”

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo