Finalmente chegamos na semana do Draft, ufa! A tensão e expectativa pelas escolhas – principalmente a 1st pick – do time só aumentam. O Cowboys chega com algumas needs que precisam ser supridas nestes três dias evento. Uma delas é a posição de wide receiver. Com as claras necessidades na secundária, a pergunta que fica é: vale a pena draftar um WR na primeira rodada?
Contextualizando
Uma das maiores preocupações do Cowboys nesta offseason era a renovação de Amari Cooper. Para nosso alívio, no último mês o jogador renovou por 5 anos pelo valor de US$100 milhões. Porém, no mesmo dia, saiu a notícia de que Randall Cobb assinou um contrato de 3 anos com o Houston Texans. O roster ainda conta com Michael Gallup, que está entrando em seu terceiro ano de contrato como rookie, então não é uma preocupação no momento.
Apesar de ser uma ótima dupla – uma das melhores na NFL, atualmente – 2 WRs não é o suficiente para iniciar uma temporada. Daí a necessidade por mais um jogador da posição, principalmente para atuar como slot.
Leia Mais: As principais necessidades do Dallas Cowboys para o Draft 2020
Condições do Draft
Algumas equipes (que estão acima da 17ª escolha geral, a do Cowboys) tem necessidade desta posição, como New York Jets, Las Vegas Raiders, San Francisco 49ers e Denver Broncos. Então jogadores como Ceedee Lamb, Jerry Jeudy e Henry Ruggs provavelmente não estarão disponíveis.
Mas esta é uma das melhores classes de wide receiver de todos os tempos. Daniel Jemeriah, draftkit da NFL Network, afirmou que esta é uma dos grupos mais profundos da posição que ele já analisou. Considerando os mock drafts, prevê-se que cerca de 12 a 14 jogadores sairão entre as 70 primeiras escolhas.
Opinião
Alguns membros do Blue Star realizaram uma simulação de todas as escolhas do Dallas Cowboys no próximo Draft. Nenhum WR saiu nas duas primeiras rodadas e apenas um dos cinco membros escolheu na 3ª rodada. E eu fui uma das que optou por um jogador da posição apenas na 4ª rodada.
Na minha opinião, não vale a pena usar a primeira escolha para draftar um wide receiver. Está longe de ser uma urgência para o Cowboys e é uma classe com muitos talentos. Jogadores com muito talento chegarão aos rounds intermediários deste Draft. Nomes como Bryan Edwards, Devin Duvernay, Chase Claypool, Tyler Johnson, Collin Johnson e K..J. Will provavelmente estarão disponíveis entre a 3ª e 5ª rodada.
Não há necessidade de deixar de reforçar setores tão importantes como a secundária ou linha defensiva para escolher um jogador que vai atuar como 3° WR.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.