Notícias

Você sabe o motivo do LB Leighton Vander Esch dos Cowboys uivar como um lobo para comemorar grandes jogadas?

Depois de fazer uma jogada fundamental que evitou uma conversão de terceira descida contra o New Orleans Saints quinta-feira no AT&T Stadium, Leighton Vander Esch uivou como um lobo na noite.

Tradução:Leighton. Vander. Esch, O Caçador de Lobos. #DallasCowboys

O “Caçador de Lobos” acabara de se deleitar com sua presa, como já vem fazendo muito nessa temporada. No entanto, foi a estreia da celebração de “lobo uivante” de Vander Esch.

“Isso me deu arrepios, cara”, disse Ezekiel Elliott. “Os cabelos na parte de trás do meu pescoço se levantaram”.

De acordo com uma matéria do The Star-Telegram, os companheiros de defesa de Vander Esch tentaram convencê-lo a fazer algum tipo de comemoração.

“Eles estavam me provocando sobre isso, dizendo que eu realmente não tenho uma comemoração organizada e eu precisava fazer uma”, disse Vander Esch ao The Star-Telegram.

O treinador da secundária dos Cowboys, Kris Richard, começou a chamar Vander Esch de “Wolf Hunter” (“Caçador de Lobos”) ocasionalmente já nos tempos de training camp.

Os treinadores deram este apelido para ele durante a preparação para o draft da NFL, depois que Vander Esch lhes mostrou fotos suas com lobos que ele havia caçado durante uma viagem ao Alasca.

“Eu sinto que a minha entrevista durante o recrutamento do combine foi mais sobre como eu sou e minha vida em geral, em vez de apenas sobre futebol, o que é uma coisa divertida e algo diferente”, disse Vander Esch. “Eles estão te conhecendo num lado mais pessoal das coisas… eu disse a eles que eu tinha fotos e eles me disseram que queriam vê-las, então mostrei a eles e agora recebi o apelido”.

Vander Esch certamente está merecendo este reconhecimento até o momento em sua temporada de estreia, colocando-se na disputa de calouro defensivo do ano com o recorde da liga entre os novatos, alcançando 77 tackles individuais, enquanto substitui Sean Lee que está lesionado. Ele empata entre os calouros da NFL com o também estreante dos Colts, Darius Leonard.

Vander Esch terminou o jogo contra o New Orleans com seis tackles e quatro assistências para encerrar o mês de novembro, para o qual ele já havia sido nomeado Defensive Rookie of the Month da NFL. Ele foi o primeiro Cowboy desde DeMarcus Ware a ganhar esta honra.

Quando Vander Esch foi selecionado no draft, alguns fãs dos Cowboys ficaram desapontados que o time não escolheu um recebedor para substituir Dez Bryant, alguém como Calvin Ridley de Alabama, mas ele reprimiu esses pensamentos. É claro que interceptar um passe que desviou das mãos de Ridley há duas semanas ajudou nesse processo.

Durante seu ano de calouro, a comemoração de ‘Feed Zeke‘ do running back  Ezekiel Elliott se transformou em um fenômeno que alimentou ainda mais seu caminho para o estrelato.

A celebração do “chamado do lobo” poderá se tornar um novo fenômeno para o calouro dos Cowboys, bem como seus primeiros passos para se tornar um linebacker estelar.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo