Vice diz que o Dallas Cowboys não usará a franchise ou transition tag
Os times raramente falam publicamente sobre o assunto antes de aplicar a franchise ou a transition tag. Mas se você não tem intenção de usar a tag, por que esconder?
“Nós não vamos usar a franchise ou a transition tag“, disse o vice-presidente executivo Stephen Jones.
Os times tem até o dia 1º de março para impedir ou não seus melhores jogadores de serem livres para assinar com qualquer outro time na free agency. Mas a janela da tag abriu na última terça-feira, e Jones deixou claro que a estratégia não está em jogo para o clube.
Isso é uma mudança significativa desde a última offseason, quando o Cowboys usou a franchise tag no wide receiver Pro Bowler Dez Bryant. O clube usou a designação não-exclusiva, o que dava o direito de qualquer time igualar a oferta salarial por Bryant e dar ao Cowboys duas escolhas de primeira rodada como compensação.
Desde que a franchise tag dá ao jogador o maior salário entre duas opções, a média salarial dos cinco jogadores mais bem pagos da posição na liga ou um aumento de 120% de seu salário anterior, os times a usam de forma frequente. O Cowboys incluiu uma cláusula no contrato de Greg Hardy que impedia que o time designasse a tag ao jogador nessa offseason.
Historicamente, o Cowboys prefere não usar a tag, designando-a a apenas quatro jogadores durante a era Jerry Jones. Os jogadores foram o OL Flozel Adams, o safety Ken Hamlin, o defensive end/linebacker Anthony Spencer (duas vezes) e Dez Bryant.
Se você quiser entender mais sobre como funcionam as tags, clique aqui.