Notícias

Vencedor do Heisman, Derrick Henry diz que gostaria de ser draftado pelo Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys é um lugar desejável para vários free agents e calouros da liga. Como time mais popular da NFL por décadas até agora, não é surpresa que o Time da América é a franquia favorita pra vários prospectos. E qual pessoa não quer jogar pelo seu time favorito?

Mas quando o atual vencedor do troféu Heisman e campeão nacional diz que prefere cair em Dallas quando o NFL Draft começa só em abril, é uma grande notícia. E é exatamente isso que o running back e vencedor do Heisman de 2015, Derrick Henry, fez, de acordo com Ian Rapoport, da NFL.com, pelo insider de Alabama Christopher Walsh na sexta-feira.

Tradução: “Oh. RT @WritingWalsh: Podendo escolher, Derrick Henry diz que gostaria de ser draftado pelo Cowboys”

É claro o motivo que Henry ou qualquer outro running back querer jogar em Dallas. O Cowboys tem uma das mais talentosas linhas ofensivas da NFL, que atulamente conta com três Pro Bowlers. Atrás dessa linha, o veterano Darren McFadden foi capaz de ter mil jardas terrestres em basicamente metade da temporada como titular. Essa OL também permitiu o ex-Cowboys DeMarco Murray a liderar a liga em jardas terrestres com 1.845 em 2014.

Fora da óbvia fama e notoriedade que vem junto com jogar pelo Time da América, o Cowboys mostrou um fervoroso comprometimento com o jogo terrestre nos últimos anos. Combinado com isso, a OL cheia de estrelas deve fazer de Dallas o local mais desejado para a maioria dos running backs.

Como para Henry, ele teve um ano impressionante em Alabama, correndo para 2.219 jardas e 28 touchdowns. Ele ainda teve surpreendentes 395 carregadas em 15 jogos essa temporada. Em 2014, Murray teve 392 carregadas (maior marca da liga) para conseguir 1.845 jardas e 13 touchdowns, mas em 16 jogos.

Medindo 1,88m e pesando 109kg, Henry é um RB físico que corre com muita força. Ele pode muito bem ser um perfeito RB para essa linha ofensiva do Cowboys e um parceiro perfeito para o velocista McFadden. Mas Henry é projetado para a primeira ou segunda rodada do draft, e é improvável que ele esteja disponível quando Dallas estiver no relógio para fazer a sua escolha de segunda rodada.a

Fonte
The Landry Hat

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo