Notícias

“Unleash the Kraken!”: Dallas Cowboys fecha com o Pro Bowler Greg Hardy

Depois de dois dias, a negociação finalmente chegou ao fim. O Pro Bowler Greg Hardy acertou contrato com o Dallas Cowboys após uma reunião que durou a tarde inteira.

Hardy visitou o centro de treinamento Valley Ranch na terça-feira a tarde e passou a noite em Dallas após jantar com a comissão técnica do time até assinar o contrato na quarta-feira. O acordo encerra uma negociação turbulenta, já que o Cowboys foi o primeiro time a declarar interesse em Hardy, já na segunda-feira.

Greg Hardy assinou um contrato de apenas 1 ano por 11,3 milhões de dólares. Desse valor, Hardy ganhará valor mínimo de salário base, cerca de 750 mil dólares. Entretanto, os incentivos do contrato poderão fazer Hardy ganhar até cerca de 13,1 milhões de dólares.

Com a assinatura, Hardy é indiscutivelmente a maior contratação do Cowboys nessa free agency até o momento. Dallas chegou a fechar com o running back Darren McFadden e o linebacker Jasper Brinkley, mas nenhum deles chega ao patamar de Hardy.

Vindo da universidade de Ole Miss, Hardy foi escolhido pelo Carolina Panthers na sexta rodada do draft de 2010, se tornando um pass russher de elite em pouco tempo. Suas temporadas de 2012 e 2013 foram as melhores da carreira do jogador, onde ele acumulou 11 e 15 sacks, respectivamente.

Greg Hardy assina o contrato ao lado de Jerry Jones. Foto: DallasCowboys.com
Greg Hardy assina o contrato ao lado de Jerry Jones. Foto: DallasCowboys.com

A questão, entretanto, ficou entre seus problemas extra-campo, o que explica a dispensa e o baixo preço para um jogador que teve 27 sacks nos últimos 32 jogos da carreira. O veterano foi acusado de espancar e ameaçar a sua então namorada no verão de 2014. Após jogar um jogo da temporada passada, Hardy foi posto na commissioner’s exempt list, o que tirou o jogador dos gramados pelo resto do ano.

As acusações, no entanto, foram indeferidas no último mês após o acusador do caso não comparecer para prestar declarações. Ainda assim, Hardy pode ser punido pela NFL, caso ela julgue necessária. A previsão é que a liga o suspenda por volta de quatro a seis jogos.

A decisão de assinar com Hardy dá ao Cowboys algumas respostas para uma posição carente no time: a de defensive end. Com apenas 28 sacks na temporada, o Dallas Cowboys foi o quinto pior da liga no quesito. Jeremy Mincey, líder do time em sacks, conseguiu apenas seis.

A adição de Hardy dá ao Cowboys três opções de qualidade para o outside de sua lionha defensiva. Tanto Mincey quanto DeMarcus Lawrence, a 34ª escolha geral do draft de 2014, permanecem em Dallas para a próxima temporada e podem complementar Hardy. Além deles, o Cowboys pode escolher em trazer de volta veteranos com um contrato não tão alto, como Anthony Spencer, George Selvie ou outros para ajudar no roster.

Um pass rusher de alta qualidade como Hardy também pode aliviar a pressão de escolher um defensive end com a 27ª escolha geral do draft do mês que vem. Com a escolha, o Cowboys agora opta por reforçar a linha defensiva ou running back cornerback, duas posições de necessidade para o time.


Quer saber todas as movimentações do Dallas Cowboys na free agency? Então clique aqui!

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo