Notícias

Um jogo aéreo eficiente pode ser tudo que Elliott necessita

Foi apenas um jogo, mas isso parece ser um território novo para os Cowboys.

Pelos seus altos padrões, os Cowboys não correram com a bola particularmente bem no domingo. Eles conseguiram apenas 80 jardas totais, com Ezekiel Elliott sendo responsável por 53 delas. Elliott conseguiu marcar seu touchdown, mas sua corrida mais longa do dia foi de apenas 10 jardas, e o ataque dos Cowboys teve uma média de apenas 2,9 jardas por carregada.

E, surpreendentemente, o ataque foi muito dinâmico – explosivo, diria eu. Com os Giants se preparando para parar a corrida, Dak Prescott incendiou a secundária adversária com 405 jardas.

Para deixar claro, não é a primeira vez que Prescott obtém sucesso no jogo aéreo. Mas realmente pode ser a primeira vez na memória recente que os Cowboys foram tão explosivos com uma exibição tão pequena de seu jogo terrestre.

Como era de se esperar, o próprio Elliott é um fã disso.

“É realmente emocionante ver aqueles caras brigando assim”, disse ele na quarta-feira. “Agora, as equipes terão que jogar de forma diferente. Eles podem não ser capazes de colocar um cara extra no box. Vai abrir as coisas para o jogo terrestre”.

Para um cara que chama a atenção de todos os coordenadores defensivos que ele enfrenta, isso parece ótimo para Elliott. Domingo não foi a primeira vez que o All-Pro running back enfrentou o box lotado e não será a última.

Mas a novidade, foi a eficácia com que os Cowboys fizeram seu oponente pagar por essa atenção adicional. Prescott explorou uma secundária que tinha entre seus titulares um novato, completando 78% de seus passes e terminando com um rating perfeito.

“Na semana passada, eles estavam jogando duro no box e estávamos abrindo o jogo e atirando”, disse Elliott. “Se estiver funcionando, continuaremos mantendo até que eles façam algo para impedir isso”.

É aí que a diversão começa. Se os Cowboys continuarem lançando a bola de maneira eficaz, as defesas não terão escolha a não ser ter mais respeito a esse aspecto do ataque.

Enquanto isso, Elliott que liderou a liga em jardas corridas em 2 dos 3 últimos anos – e isso acontecendo principalmente com as defesas preparadas para desacelerá-lo. Se os oponentes começarem a se esconder para cobrir o ataque aéreo dos Cowboys, isso só pode significar coisas boas para o running back.

“Quando uma defesa se esgota para interromper a corrida e você tem armas no outside, como nós temos, se uma equipe fizer isso, será necessário tirar proveito disso no jogo aéreo”, disse Travis Frederick. “E então, se um time gasta mais tempo no jogo aéreo, você deve ser capaz de tirar proveito do jogo terrestre”.

Essa é a partida de xadrez do futebol americano. Os Redskins agora têm uma fita completa do ataque dos Cowboys, mas também sabem que Elliott não foi amplamente usado. Eles possuem um dos front seven mais fortes da NFC, mas será interessante ver como eles a usam.

“Somos tão equilibrados e temos tantos jogadores em campo que isso coloca muita pressão na defesa”, disse Elliott. “Quanto mais Kellen conseguir empatar as jogadas e colocá-las em situações estressantes e estressar a defesa, melhor será”.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo