FeaturedNotíciasOpinião

Turnovers do ataque sacramentam derrota e eliminação do Dallas Cowboys na temporada

A esperança chegou ao fim. Apesar dos resultados da semana terem favorecido o Time da América, o time não fez seu papel dentro de campo e perdeu para o Seattle Seahawks, sacramentando a eliminação do time na temporada de 2017.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (8-7) 0 9 3 0 0 12
🐦Seattle Seahawks (9-6) 0 7 7 7 0 21

 

Pontuação

  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (34 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (51 jardas)
  • TD 🏈 SEA: Jimmy Graham (3 jardas | passe de Russell Wilson)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (51 jardas)
  • TD 🏈 SEA: Justin Coleman (30 jardas | retorno de interceptação)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (39 jardas)
  • TD 🏈 SEA: Doug Baldwin (6 jardas | passe de Russell Wilson)

 

O Jogo

Antes do jogo, Dallas Cowboys e Seattle Seahawks viram uma situação completamente favorável para os dois times acontecerem. Com a derrota do Detroit Lions e do Atlanta Falcons, a combinação de resultados pra levar qualquer um dos times para a pós-temporada diminuiu consideravelmente. Mas, para isso, era necessário vencer o jogo no AT&T Stadium.

O primeiro quarto, no entanto, mostrou uma vontade acima da média das duas defesas. Os ataques não conseguiam mover as correntes, com exceção de algumas corridas de Ezekiel Elliott. Falando nele, foi nas mãos (e pés) do running back que o Dallas Cowboys começou uma campanha longa que foi acabar somente no segundo quarto com um field goal de Dan Bailey.

Depois de Bailey dobrar o placar, a situação parecia cada vez mais favorável para Dallas com a defesa parando o ataque de Seattle. Com 6 a 0 e começando a campanha no meio do campo, a chance de ampliar a vantagem para duas posses de bola era enorme. Todavia, a esperança foi por água abaixo nas mãos de Dez Bryant: depois da recepção, o camisa 88 sofreu um fumble, colocando o Seahawks em grande posição de campo. Essa nova chance ao time visitante deu à eles o primeiro TD do jogo, virando a partida para 7 a 6. O Cowboys ainda conseguiu outro FG para ir ao intervalo vencendo por 9 a 7.

Na segunda etapa, mais uma vez a esperança é esmagada com requintes de crueldade. Depois de a defesa parar o ataque de Seattle, o ataque de Dallas poderia ampliar a vantagem novamente, mas novamente sofreu um turnover. Dessa vez, Dak Prescott errou um passe para Elliott e acabou gerando uma interceptação retornada para a end zone. Era a virada do Seahawks, que fazia 14 a 9.

Depois de uma campanha com outro field goal diminuindo a vantagem para 14 a 12, o ataque do Cowboys poderia virar o jogo de novo. Com o time já em zona de field goal, veio o terceiro turnover: outra interceptação de Prescott, resultado de um drop de Dez Bryant que fez a bola cair no colo do defensor. O que poderia ser a virada, veio o terceiro TD do Seahawks em passe de Russell Wilson para Doug Baldwin.

Perdendo por 21 a 12, o Cowboys precisava pontuar de qualquer maneira. O time conseguiu uma campanha longa e chegou até a linha de duas jardas, mas de forma inexplicável o time buscou passar a bola e não correr, ocasionando em faltas e sacks e um field goal longo. O resultado disso foi um field goal errado de Dan Bailey, praticamente acabando com o jogo.

O Seahawks passou a gastar o relógio e devolveu a bola para o Cowboys sem tempo para pedir e com 2:40 restando para o fim. O time até tentou chutar outro field goal para ir ao desespero do onside kick mais cedo, mas Bailey errou novamente, sacramentando a derrota e a eliminação do time na temporada de 2017.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo para a NFL

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Seattle Seahawks
 Jardas Aéreas 182 93
 Jardas Terrestres 128 76
 Jardas Totais 310 169
 First Downs 21 15
Turnovers Sofridos 3 0
 Faltas (jardas) 7 (75) 11 (142)
 Tempo de posse 32:50 27:10

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 21/34, 182 jardas, 0 TD,  2 INT. Rating: 51,3

SEA: Russell Wilson: 14/21, 93 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 107,8

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 24 att, 97 jardas
DAL: Dak Prescott: 4 att, 21 jardas
DAL: Rod Smith: 2 att, 10 jardas

SEA: Russell Wilson: 9 att, 29 jardas
SEA: Mike Davis: 15 att, 25 jardas
SEA: Thomas Rawls: 5 att, 20 jardas

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 3 rec, 44 jardas, fumble
DAL: Terrance Williams: 4 rec, 43 jardas
DAL: Jason Witten: 5 rec, 39 jardas
DAL: Cole Beasley: 2 rec, 12 jardas

SEA: Doug Baldwin: 4 rec, 35 jardas, TD
SEA: Paul Richardson: 2 rec, 21 jardas
SEA: Mike Davis: 4 rec, 18 jardas
SEA: Jimmy Graham: 1 rec, 3 jardas, TD

 

✅ Pontos Positivos

De volta depois da suspensão, Zeke teve um primeiro tempo ótimo. Por conta das chamadas ofensivas, Elliott correu apenas três vezes no segundo tempo, limitando seu número de jardas, além de não acioná-lo quando o Cowboys esteve na linha de 3 jardas do campo de ataque.

  • LB Sean Lee

Se o ataque do Seahawks não funcionou, isso se deve a Sean Lee. Dono de 14 tackles totais, Lee foi o responsável por manter o jogo “fácil” para o ataque, forçando situações extremamente desfavoráveis para Seattle.

  • DE Taco Charlton

Com um sack e muita pressão, Taco teve possivelmente seu melhor jogo da temporada. Esperamos que a evolução se mantenha para 2018.

 

⛔ Pontos Negativos

Atuação indefensável do WR mais bem pago do time. Responsável direto por dois dos três turnovers do ataque, Dez destoou completamente e não vem justificando o salário que recebe. O passe do Dak na segunda interceptação não foi perfeito, mas no momento que Dez Bryant coloca as mãos na bola, é inadmissível ela escapar daquele jeito.

  • QB Dak Prescott

Outra partida bem ruim do nosso signal caller. Além de decisões ruins em momentos do jogo, errou feio na sua primeira interceptação, dando a liderança do placar para o Seahawks. Seu desempenho em situações de two minute drill também precisa melhorar.

  • LT Byron Bell

Substituiu Tyron Smith depois da primeira campanha e foi um desastre. Cedeu inúmeras pressões e sacks para Prescott, deixando-o desconfortável no pocket por boa parte do jogo.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys vai para Philadelphia se despedir da temporada contr o Eagles. O jogo será às 16h no horário de Brasília e não deverá ter transmissão no Brasil. O tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo