Notícias

Tudo indica que Amari Cooper estará à disposição para o jogo de domingo

Uma lesão em Amari Cooper lançou incertezas sobre se os Cowboys teriam seu trio completo de wide receivers disponível para o jogo de domingo à noite.

Cooper não está preocupado.

Pelo segundo dia consecutivo, Cooper foi listado como um participante pleno nos treinos. Ele minimizou sua lesão muscular (hamstring), dando a entender  que ele se juntará a Michael Gallup e ao calouro CeeDee Lamb na abertura da temporada contra o Los Angeles Rams.

Na quinta-feira, o técnico dos Cowboys Mike McCarthy classificou Cooper, junto com o cornerback Chidobe Awuzie (lesão no joelho) e o safety Xavier Woods (lesão na virilha), como “programado para jogar com plena capacidade nesta semana”.

“Eu me sinto bem”, disse Cooper, que perdeu os últimos quatro treinamentos do training camp. “Me senti capaz de estar presente de forma plena nos dois últimos treinos e neste momento apto para tudo. Então, sinto-me muito bem e pronto para o jogo. ”

Durante o trining camp, ficou claro que pelo menos uma das denominação sobre os wide receivers dos Cowboys ficou para trás.

A unidade não tem apenas três nomes para serem citados na sua profundidade.

Cedrick Wilson e Noah Brown tiveram ótima participação no camp, proporcionando uma profundidade importante para a posição. Parece ser apenas uma questão de tempo para que a equipe de Dallas demonstre essa profundidade, dando a Wilson uma maior participação nos snaps durante as partidas. Mas a franquia prefere não fazer isso imediatamente.

Cooper, como outros em Dallas, quer ver o que ele, Gallup e Lamb podem fazer.

“Acho que temos muito potencial”, disse Cooper. “O que fizemos nos treinos e ficou registrado é impressionante. Estou muito animado para realmente entrar em campo e colocar em prática nos jogos e ver todo esse potencial ganhar vida.”

Domingo será a terceira partida de temporada regular da carreira de Cooper contra os Rams.

Talvez esse seja o jogo da mudança.

Em dezembro passado, ele conseguiu uma recepção de 19 jardas em duas tentativas de passes que foram em sua direção. O cornerback Jalen Ramsey o acompanhou durante a maior parte da partida, sendo que o quarterback Dak Prescott não fez passes para um recebedor durante todo o jogo enquanto Ramsey esteve na sua cobertura. Em 2018, ainda pelo Oakland Raiders, Cooper totalizou uma recepção de 9 jardas em três tentativas de passes contra a equipe de Los Angeles.

Ele jogou 116 snaps ofensivos combinados nessas duas partidas.

O técnico do Rams, Sean McVay, expressou respeito pela habilidade como corredor de rotas de Cooper.

“Ele tem uma grande capacidade de trabalhar e se livrar da marcação”, disse McVay em uma conferência online com repórteres dos Cowboys. “Ele pode fazer uma espécie de falsa aceleração onde ele faz você pensar que está aumentando sua velocidade, mas ele é muito bom em manter esse controle para mudar a rota e quebrar a marcação. Em alguns desses movimentos duplos, ele tem grande paciência, um ótimo entendimento de como trabalhar isso e enganar a marcação.”

“Você pode ver que, à medida que o jogo vai se desenrolando, ele entende como a partida está se desenvolvendo e a maneira como as atletas a estão jogando. Ele tem uma boa criatividade enquanto se mantém dentro do tempo e do ritmo de cada jogada. Acho que ele e Dak têm uma ótima química. O coordenador ofensivo Kellen Moore está fazendo um ótimo trabalho para colocá-lo em boas posições. Para alguns atletas, o jogo simplesmente faz sentido para eles. Quando você assiste o Amari, ele me parece um desses atletas.”

Os Rams vão enfrentar Cooper na noite de domingo.

Se Ramsey o marcar novamente, Gallup e Lamb poderão ter uma noite mais agitada.

Rapidinhas: o nickel cornerback Jourdan Lewis ainda não treinou desde sua lesão no tornozelo em 20 de agosto, embora ele tenha feito algum trabalho de reabilitação na quinta-feira em um campo anexo. Ele foi o único jogador dos 53 do elenco dos Cowboys a não treinar. Lamb continua a treinar retornos de punts. Os Cowboys ainda não o declararam como o retornador principal de punts. Wilson e o running back Tony Pollard também estão treinando essas situações.

 

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo