Notícias

Trysten Hill pode ser o under tackle desejado por Rod Marinelli?

Rod Marinelli quer ser perfeitamente claro quando diz que nem todos os defensive tackles são iguais.

Ao ouvirmos isso do coordenador defensivo dos Cowboys, até mesmo o termo “three-technique” – usado para jogadores não muito grandes e bastante intensos, que atuam no interior da linha como pass rushing tackles – não é específico o suficiente.

“Existem muitos three-techniques, mas não muitos under tackles,” disse Marinelli no sábado.

Esse termo deve soar familiar para aqueles que acompanham o estilo de Marinelli com os Cowboys. O veterano treinador há muito tempo vem preconizando a importância do under tackle, que normalmente alinha no ombro de fora do guard e – se ele é bom o suficiente na sua função – dita o ritmo do jogo gerando pressão e o colapso do pocket.

“É aquela intensidade e velocidade … um cara que pode tomar conta do jogo com sua presença”, disse ele.

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

Tudo isso ajuda a entender o motivo dos Cowboys estarem tão determinados em escolher Trysten Hill com a 58ª escolha geral do draft do mês passado. Parafraseando Marinelli, havia muitos defensive tackles com características de three-technique na classe do draft deste ano, mas Hill era um dos poucos under tackles.

“Eu não estou nominando ninguém, mas senti que havia apenas três. E ele é um deles ”, disse Marinelli.

Hill realizou apenas dois treinos leves como um Cowboy e levará meses até que ele vista o uniforme completo e se coloque a prova com os pads. Mas Marinelli está otimista de que o calouro possa evoluir para ser o seu primeiro e verdadeiro under tackle desde 2013, quando Jason Hatcher conseguiu 11 sacks nesta posição.

“Ele obteve 11 sacks atuando no interior da linha, onde você pode controlar o jogo”, disse Marinelli. “Agora você está realmente ajudando seus defensive ends. Aaron Donald é esse tipo de jogador nessa liga”.

Para ficar claro, Marinelli não estava comparando Hill a um talento de primeira grandeza como Donald. De fato, foi interessante ouvi-lo listar diferentes under tackles, observando que não há um modelo definido para a posição.

Durante a sua longa carreira na NFL, Marinelli viu a formação de jogadores para esta posição de todos os tamanhos – desde jogadores tido como de estatura inferior como Booger McFarland e John Randle, até corpulentos e talentosos como Warren Sapp, Tommie Harris e Hatcher.

Ele disse que, mais do que qualquer outra coisa, a posição precisa de um atleticismo de grande explosão muscular – sem mencionar o esforço incansável.

“Há uma certa energia que você está procurando nos vídeos, daquele caras que realmente jogam com muita intensidade”, disse ele. “Você não pode se abaixar nem se esconder aqui. Se você não está se movimentando, algo acende em você. Então precisamos dos jogadores que não conseguem viver sem isso”.

Os Cowboys têm procurado esse jogador desde que Hatcher partiu. Eles tentaram com Tyrone Crawford, Henry Melton, Maliek Collins e outros. Os resultados não foram necessariamente ruins, mas certamente há espaço para melhorias.

Tudo o que foi dito desde o draft sugere que Hill é esse cara. De agora em diante, Marinelli afirmou que é seu trabalho provar isso.

“Ele tem as características de um under tackle“, disse ele. “Agora, o próximo passo é ele alcançar isso.”

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo