Vamos começar o texto com as citações de um dos analistas da Fox, Troy Aikman, sobre o novato quarterback dos Cowboys Dak Prescott.
Ele fez alguns comentários sobre o jogador antes da vitória dos Cowboys sobre os Redskins de 31 a 26, na ensolarada tarde de quinta feira no AT&T Stadium.
“As pessoas esperam que em algum momento Dak não venha a ser tão equilibrado como ele vem demonstrando ser nesta temporada. Em vez disto, ele está cada vez melhor. (…) Esta é a primeira vez, no entanto, que ele irá jogar em uma quinta-feira, com pouco tempo para descansar da última partida de domingo. Vamos ver como isso vai afetar o jogador.”
E com o final da partida se aproximando e a décima vitória dos Cowboys chegando, Prescott não mostrou fraquezas nesta curta semana que o jogador teve de preparação.
“Você fica sem palavras para descrever o quão bem Dak Prescott vem jogando. E quanto a este time dos Cowboys? Você tem Dak Prescott, Zeke Elliott e todos estes jogadores da linha ofensiva que estarão bloqueando até 2021. Com certeza, parece que o Dallas Cowboys será uma grande equipe durante muito tempo.”
Depois do término do jogo, um dos analistas da Fox, Michael Strahan comentou: “Neste momento, os Cowboys são uma grande equipe.”
Ele disse “grande?”
Eu digo mais, Aikman disse eufórico e interrompeu o comentário do colega. “O mais impressionante é o quanto Dak Prescott é ótimo no seu aproveitamento de passes, ele é muito preciso nos passes.”
E, finalmente, Howie Long, sentado ao lado de Michael Strahan nos estúdios, disse: “Eu continuo esperando o momento que esses dois jovens vão atingir o seu ápice em suas respectivas carreiras, o que eles serão capazes de fazer?”
Enquanto isso, no pré jogo do Thursday Night Football da NBC, o analista Rodney Harrison, ex-safety dos Patriots, comentava sobre o que ele acredita ser a chave de tanto sucesso dos Cowboys:
“Eles têm tantas armas no ataque que você não consegue se concentrar nas jogadas que se deve fazer. Mas o principal fator de execução de tantas peças no ataque é o quarterback. É ele o maestro que determina cada jogada. Não importa se você tenta ler quais serão as suas jogadas, se você manda blitz pra cima dele. Faça o que fizer, Prescott demonstra um alto nível de equilíbrio. Ele tem a capacidade de sair do pocket e aliviar a pressão, prolongar a jogada. Isso é algo que Tony Romo não pode fazer.”