Troy Aikman acha que o Dallas Cowboys precisa pagar Dak Prescott. E quanto mais cedo melhor.
O quarterback Hall of Famer dos Cowboys acha que Prescott, que está tendo a melhor temporada de sua carreira de quatro anos, merece isso. Durante seu segmento semanal com o The Musers no KTCK/1310, na manhã de terça-feira, Aikman disse que o acordo não só ajudaria Prescott pelo restante da temporada, mas disse que provavelmente teria um efeito dominó positivo no resto da equipe, enquanto eles tentam uma boa campanha na pós-temporada.
“Realmente não sei por que ele ainda não foi pago” disse ele. “Isso não é uma crítica a ninguém. Não sei se é porque as partes estão tão distantes. Acho que não há dúvida de que eles querem assinar com ele. Não acho que ele possa mostrar mais do que já foi mostrado.”
Aikman estará no estande da FOX para o jogo dos Cowboys (6-4) contra o New England Patriots (9-1) às 18h25 (Horário de Brasília) no domingo.
Embora Prescott tenha repetidamente negado que sua situação sobre o contrato tenha o distraído – e ele mostrou isso com um total de 3.321 jardas até agora – Aikman está convencido de que isso é uma distração. Há uma história, disse Aikman, que provavelmente deixou algumas dúvidas no fundo da mente de Prescott sobre quanta fé os Cowboys têm nele.
“Não sei como isso não afeta, honestamente”, disse ele. “Os Eagles avançaram e pagaram muito dinheiro para o Carson Wentz. Os Rams nesta offseason correram atrás e pagaram muito dinheiro a Goff”.
Mesmo voltando à sensacional temporada de calouro de Prescott, quando ele levou os Cowboys a um recorde de 13-3 depois de assumir o lugar de um contundido Tony Romo, foi dito que provavelmente Prescott se perguntava quanto os Cowboys estavam comprometidos com ele.
“Entrando na pós-temporada [em 2016] Jerry Jones disse que seria uma ótima história se Tony Romo os levasse ao Super Bowl”, disse Aikman. “Aqui está ele, como um calouro, levou-os a um recorde de 13-3. Acho que já foi feito o suficiente para que ele pudesse olhar para trás e dizer: ‘Uau, sou realmente valorizado?”
“Sim, o que está sendo dito agora é: ‘Nós amamos você, vamos pagar, você não vai a lugar nenhum'”, disse ele. “Mas até que isso realmente aconteça, acho que não há dúvida – mas acho que há algumas perguntas sobre ‘OK, bem, quão comprometidos eles realmente estão comigo?”
Aikman disse que o preço de Prescott provavelmente já está decidido. Não faz sentido atrasar.
“Acho que o número é o que número é. Quanto mais cedo for feito o acordo, melhor para ele, mas também melhor para a organização e o time”, disse ele. “E acho que seria realmente positivo, pois eles estão tentando ganhar algo nesta temporada que ainda está bem na frente deles”.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.