Notícias

Troy Aikman: É uma “grande decepção” que Jimmy Johnson não esteja no Ring of Honor dos Cowboys

Os Cowboys colocaram Gil Brandt no Ring of Honor, e está bem claro quem Troy Aikman acha que deveria ser o próximo.

O ex-Cowboys QB se juntou ao The Musers no KTCK-FM 96.7 The Ticket para sua aparição semanal na terça-feira. Ele foi perguntado se Jimmy Johnson, ex-treinador dos Cowboys, está incomodado com o fato de não estar no Ring of Honor dos Cowboys ou no Pro Football Hall of Fame.

Aikman teve uma longa resposta, e disse que “é uma grande decepção” para ele e Johnson que o treinador que levou os Cowboys a dois Super Bowls não esteja no Ring of Honor.

Aqui estão os comentários de Aikman:

“Eu sou um grande fã de Jimmy e somos amigos muito próximos. Isso nem sempre foi o caso, como as pessoas locais sabem aqui em Dallas quando nossas carreiras começaram. Jimmy diria a você que não é importante para ele, que não importa, eu sei que sim, não sei se o Pro Football Hall of Fame é tão importante para ele, apesar de, quem não gostaria de estar no Pro Football Hall of Fame, mas acho que ele entende que é algo complicado, porque ele simplesmente não treinou tempo suficiente.”

“As pessoas falam sobre recordes e jardas e estatísticas, é tudo um produto de fazer isso por um longo tempo. Você faz algo por tempo suficiente, você vai colocar números muito grandes. Jimmy escolheu não fazer isso, e eu sempre admirei isso. Sempre respeitei que ele sabia muito jovem, no final dos anos 40 e começo dos 50, que o que o deixava feliz era estar na Flórida e pescar, e ele foi e fez. Ele poderia ter ganho muito mais dinheiro, ele poderia ter sido um general manager, ele poderia ter feito muitas coisas que a maioria das pessoas não faria, mas ele está muito contente com seu estilo de vida e eu o aplaudo.”

“Mas eu sei que não estar no Ring of Honor dos Cowboys é uma grande decepção para ele. É uma grande decepção para mim. O cara virou a franquia e trouxe de volta o America’s Team e tornou os Cowboys relevantes novamente. Eu encontrei muitas pessoas quando começamos a ganhar e eles disseram que eram grandes fãs do Cowboys, mas esse estádio não estava lotado em 1989. Provavelmente não estava em 1988 no ano anterior à minha chegada. Jimmy foi uma grande parte disso, ele certamente foi um arquiteto de treinar essas equipes e draftar os jogadores que você poderia argumentar que era talvez o maior talento da história do nosso esporte.”

“Espero que eventualmente isso aconteça. Tenho certeza que em algum momento acontecerá. Espero que isso aconteça e ele entre no Ring of Honor enquanto ainda esteja vivo e espero que Jerry ainda esteja vivo quando isso acontecer. Espero que eles possam se abraçar na linha de 50 jardas e reconhecer o que eles fizeram juntos.”

“Havia rumores de que Jimmy iria no ano passado e eu acho que teria sido a escolha certa. Mas sendo a temporada de Hall of Fame de Jerry depois que ele foi para Canton, talvez os holofotes não estivessem querendo, seja qual for a razão, eu não sei onde essa relação esta agora, às vezes parece que todo mundo está se dando muito bem, outras vezes parece que estão na garganta um do outro. Eu acho que é apenas parte de conhecer alguém por um período tão longo de tempo. Eles voltaram para o  College, é claro, como vocês sabem, eu acho que há um respeito mútuo um pelo outro e eu acho que provavelmente é como irmãos, onde alguns dias são ótimos e alguns dias não são muito.”

“Mas este é o Ring of Honor dos Cowboys. Não é o Ring of Honor do Jerry Jones, não é o Ring of Honor de Tex Schram, é o Ring of Honor dos Cowboys. Como eu já disse muitas vezes quando as pessoas me perguntam sobre ser um Hall of Famer em Canton, eu disse que se você não pode contar a história da NFL sem falar sobre aquele cara, então ele merece estar. Você não pode, sem dúvida, contar a história dos Cowboys sem falar sobre Jimmy Johnson, você não poderia sem Gil Brandt. Isso já estava muito atrasado, estou feliz que ele esteja dentro. Com o tempo, Jimmy também. Eu só espero que isso aconteça em breve.”

Jerry Jones colocou o ex-vice-presidente de player personnel, Gil Brandt como o 22º membro do Ring of Honor na semana passada contra os Saints.

Se o relacionamento entre Jones e Johnson ficou melhor, Johnson poderá ser o próximo?

Fonte
Sports-Day

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo