Notícias

Travis Frederick está melhorando, mas os ganhos têm sido lentos

Travis Frederick não está descartando um retorno mais tarde na temporada do Dallas Cowboys, mas o quatro vezes Pro Bowl reconhece que ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar pronto para jogar.

Frederick foi colocado na injured reserve na semana passada, enquanto continua a lutar contra os efeitos da síndrome de Guillain-Barre, uma doença auto-imune que afeta o sistema nervoso. Frederick foi diagnosticado com a doença no final do treinos, mas os Cowboys optaram por mantê-lo na lista ativa dos quatro primeiros jogos.

O mais cedo que ele pode voltar para a ação é 9 de dezembro contra o Philadelphia Eagles.

Ir para a injured reserve “não tem nada a ver com aonde estou indo e como estou melhorando”, disse Frederick ao ESPN.com. “É mais sobre o que eu senti falta até agora. Basicamente, o que acontece é quanto mais tempo você passa sem fazer nada – e agora eu estou fazendo algumas coisas, mas não estou correndo e fazendo nenhum movimento de jogo – o mais difícil é voltar e quanto mais tempo leva para voltar. Então, estamos nos aproximando do ponto em que seriam mais 4, 6, 7, 8 semanas desse tipo de coisa além da recuperação.”

Frederick disse que está trabalhando quatro dias por semana, dividindo o tempo entre pesos e cardio. Ele disse que estava trabalhando muito duro para ver o quanto seu corpo poderia lidar no momento e recuou nas últimas duas semanas.

“Estou trabalhando o máximo que posso para o que estou fazendo, mas, basicamente, neste ponto, trata-se de tentar fornecer um estímulo e um ambiente para que seu corpo possa continuar crescendo e também negando a parte negativa” ele disse. “Tentando manter os músculos que estou trabalhando no topo de sua forma, de modo que, como estamos melhorando cada vez mais, podemos trabalhar nessas partes menores.”

Frederick disse que ainda está lidando com dormência em seus braços e pernas. Ele disse que perdeu força e peso, mas “os músculos ainda estão lá e ainda estão flexionando, ainda fazendo tudo. Simplesmente não há muito suco para eles.”

Frederick disse que a regeneração de seu nervo é testada duas vezes por mês.

“Não é algo que se possa dizer: ‘OK, você esta 50% melhor ou tem 80%’, mas estão me dizendo que estamos indo na direção certa e não estamos indo para trás, o que é definitivamente uma grande coisa”, disse ele.

Frederico repetiu o que disse no início da temporada: não pensa em se aposentar.

“É sobre poder voltar a isso”, disse Frederick. “Tem havido tão poucos casos documentados de pessoas na minha situação, vou chamá-lo de Ponto B para Ponto C, onde você é um humano em funcionamento e está tentando voltar para um nível de atleta de elite, contra o Ponto A, onde você está sofrendo de paralisia e outras coisas tentando voltar a funcionar. … O foco é voltar a ser capaz de fazer as coisas que preciso fazer para sair e jogar um bom futebol.”

Fonte
Espn.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo