O center do Dallas Cowboys Travis Frederick tem usado sua visibilidade como jogador da NFL para aumentar a conscientização e a arrecadação de sua fundação, a Blocking Out Hunger Foundation, que visa eliminar a fome em crianças da região de Dallas—Fort Worth.
Frederick arrecadou milhares de dólares para sua causa e foi reconhecido como o “MVP da comunidade” na Semana 7 pelo Sindicato dos Jogadores da NFL.
Ele adicionou uma outra honraria a seu nome, ao ser selecionado como candidato dos Cowboys para o prestigiado prêmio Walter Payton NFL Man of the Year. Frederick cresceu um torcedor do Chicago Bears, então é muito familiar para ele o significado dessa honra.
“Meu avô era um grande fã de Walter Payton, e meu pai cresceu acompanhando isso. Ele também era um grande fã “, disse Frederick. “Tudo o que eu sabia, enquanto eu crescia, não era apenas o quanto era bom como jogador, mas mais importante o quanto bom ele era como pessoa. Ele estava tentando se sentir realizado, muito além de ser um grande jogador de futebol americano.
“Ele queria ser um grande homem. Eu acho que não há melhor pessoa para ter seu nome colocado em um prêmio “.
Frederick, juntamente com os outros indicados, usarão um decalque Payton em seus capacetes neste fim de semana, como reconhecimento de suas realizações. Os antigos vencedores que ainda jogam, como o tight end dos Cowboys Jason Witten e o wide receiver dos Cardinals Larry Fitzgerald, terão um patch em suas camisas.
“É um grupo muito especial de homens”, falou Witten. “Tenho grande orgulho e honra de representar Walter Payton e esse prêmio”.
Além de Witten, os outros vencedores do prêmio pelos Cowboys são Troy Aikman e Roger Staubach. Frederick tem esperança de se tornar o quarto ganhador, mas já está grato por apenas estar entre os indicados. É bem merecido, conforme relatos de seus colegas de time e treinadores.
“Travis é um cara fantástico”, disse o treinador Jason Garrett. “Blocking Out Hunger tem sido muito importante para ele. Normalmente, ele tem a companhia de seus colegas de linha ofensiva e muitos outros companheiros de time, o ajudando a aumentar a conscientização da causa e arrecadação de dinheiro. Ele é um grande líder de nosso time, ele é um grande líder em nossa comunidade “.
Witten acrescentou: “Travis muito merecedor disso. Ele entende e realmente incorpora todos os traços que você quer no elenco -um grande jogador, um líder realmente bom, envolvido com a comunidade. Estou orgulhoso dele, feliz por ele. Ele possui muitas qualidades “.
No começo desta temporada, Frederick organizou um evento para sua instituição de caridade que arrecadou mais de US$ 170.000. Sua fundação também organiza um evento relacionado ao golfe na primavera.
Todas as 32 equipes têm um indicado para o prêmio e os três finalistas serão revelados no próximo mês. O vencedor será anunciado durante o show NFL Honors em 3 de fevereiro, na noite anterior ao Super Bowl LII em Minneapolis.
“O Dallas Cowboys tem orgulho de anunciar Travis Frederick como nosso candidato ao Walter Payton Man of the Year em 2017”, disse em comunicado Charlotte Jones Anderson, vice-presidente executiva e diretora de marcas dos Cowboys. “A alta qualidade de caráter, liderança e espirito esportivo que Travis traz para o campo é refletida em seu trabalho fora do campo para a comunidade. Ele vem fazendo grandes coisas com sua fundação para ajudar aqueles que estão em risco de insegurança alimentar no Norte do Texas. Ele é a encarnação do que este prêmio representa e estamos tão felizes em tê-lo em nossa equipe “.
INDICADOS AO WALTER PAYTON NFL MAN OF THE YEAR 2017
- Arizona Cardinals: CB Patrick Peterson
- Atlanta Falcons: OG Ben Garland
- Baltimore Ravens: TE Benjamin Watson
- Buffalo Bills: LB Lorenzo Alexander
- Carolina Panthers: TE Greg Olsen
- Chicago Bears: LB Sam Acho
- Cincinnati Bengals: DE Michael Johnson
- Cleveland Browns: TE Randall Telfer
- Dallas Cowboys: C Travis Frederick
- Denver Broncos: CB Chris Harris Jr.
- Detroit Lions: DT Haloti Ngata
- Green Bay Packers: LB Clay Matthews
- Houston Texans: DE J.J. Watt
- Indianapolis Colts: S Darius Butler
- Jacksonville Jaguars: DT Malik Jackson
- Kansas City Chiefs: QB Alex Smith
- Los Angeles Chargers: CB Casey Hayward
- Los Angeles Rams: OG Rodger Saffold
- Miami Dolphins: WR Kenny Stills
- Minnesota Vikings: TE Kyle Rudolph
- New England Patriots: OT Nate Solder
- New Orleans Saints: DE Cameron Jordan
- New York Giants: LB Mark Herzlich
- New York Jets: WR Quincy Enunwa
- Oakland Raiders: LB Bruce Irvin
- Philadelphia Eagles: S Malcolm Jenkins
- Pittsburgh Steelers: DE Cameron Heyward
- San Francisco 49ers: P Bradley Pinion
- Seattle Seahawks: DE Michael Bennett
- Tampa Bay Buccaneers: DT Clinton McDonald
- Tennessee Titans: LB Wesley Woodyard
- Washington Redskins: OG Nick Sundberg