Esta é uma tradução livre do relatório do analista Bryan Broaddus dos treinos dessa segunda-feira:
Após um longo período sem treinos por conta do fim de semana do Hall of Fame, foi bom voltar ao fluxo de treinos.
Sentia-se como se os Cowboys não tivessem saído da cidade quando voltaram para a rotina de treinamento diários no Residence Inn em Oxnard, Califórnia. Definitivamente, havia muitas coisas para tomar nota, então aqui estão minhas principais impressões dos treinamentos:
- Os treinadores estão começando a trabalhar com DeMarcus Lawrence para que ele possa treinar em tempo integral. Lawrence tem trabalhado um pouco mais a cada dia e ele ainda não decepcionou. Foi bom ver Lawrence segurar o seu corpo contra Tyron Smith durante o exercício de 1 contra 1 na segunda-feira, mas foi durante o período de treino com toda a equipe em que Lawrence esteve no seu melhor. É raro que qualquer um possa obter vantagem contra o equilíbrio de Smith, mas Lawrence conseguiu fazer isso com um impressionante movimento, que deixou Smith segurando o ar. Lawrence fez um ótimo trabalho para passar por Smith, apressando-se para o seu lado de fora e quando ele transferiu o peso para o pé esquerdo, Lawrence cortou para dentro, evitando Smith e tendo caminho livre para chegar em Dak Prescott.
- Os melhores linebackers da liga podem jogar com os olhos e as mãos. Eu sempre gostei de apontar para meus amigos da mídia que, quando você estuda linebackers, esses são os traços que você procura. No caso de Sean Lee, sempre admirei o jeito que ele jogava com os olhos. Durante o treino, ele me deu um excelente exemplo disso. Antes que a bola fosse lançada, você podia ver Lee olhando diretamente para Dez Bryant no canto esquerdo. De fato, os olhos de Lee nunca saíram dessa direção, enquanto Bryant começava a se mover através da formação da direita para a esquerda. Lee, percebendo que Bryant iria receber a bola numa jogada jet sweep, começou a ir para a direita, ajustando-se à jogada. Uma vez que a bola foi entregue a Bryant, Lee foi o primeiro defensor a reconhecer a jogada e o primeiro a irromper a linha de scrimmage para marcar antes de Bryant ter tido a oportunidade de ir para a extremidade do campo.
- Byron Jones continua a se desenvolver como um dos melhores homens de cobertura nesta defesa, independentemente da posição. Jones teve uma oportunidade de ouro para interceptar Dak Prescott durante o exercício de 7 contra 7 enquanto estava na cobertura em Jason Witten. Prescott tentou encaixar a bola em Witten em uma rota out lançando no flat, mas ele estava um pouco atrasado para fazer a jogada. Jones, lendo o toda a jogada, conseguiu diminuir a rota de Witten e conseguiu colocar as suas duas mãos na bola. Jones, que trabalhou suas habilidades durante a offseason, simplesmente não foi capaz de trazer a bola para garantir a intercepção e ficar intacto para marcar um ponto.
- Bom lançamento do QB Cooper Rush para o WR Andy Jones durante os exercícios de 7 contra 7. Jones conseguiu ficar entre o LB John Lotulelei e o CB Marquez White, enquanto que Rush conseguiu lançar a bola por cima dos defensores. Jones foi capaz de se estender para a bola e deixar em segurança na sua mão para obter um ganho considerável contra uma cobertura bastante rígida.
- A única coisa que eu aprendi sobre o QB Luke McCown é que ele pode não receber muitos snaps durante os treinos, mas naqueles em que ele participa, não mostra medo em fazer lançamentos no fundo do campo. Rico Gathers estava em uma rota de profunda e cruzando o campo quando McCown decidiu que poderia lançar a bola até ele em uma rota semelhante à que ele correu para um touchdown no jogo contra Arizona. Com Kavon Frazier na cobertura, McCown jogou a bola um pouco alto para Gathers que só conseguiu colocar uma mão sobre a bola. Se McCown pudesse ter lançado um pouquinho mais baixo, Gathers poderia conseguir a recepção.
- Dak Prescott é ótimo manipulando a bola e não é frequente que você o veja cometer um erro com ela, mas isso ocorreu durante os exercícios de play action. Prescott estava tentando executar uma read option à sua esquerda contra Damontre Moore. Quando Prescott colocou a bola no estômago de Ezekiel Elliott, pareceu que Moore ia para cima de Elliott e morderia a isca. Prescott, sentindo isso, puxou a bola de Elliott, mas Moore foi muito rápido, ajustando-se na jogada e conseguindo um tackle para perda de jardas. Após o fim da jogada, deu para notar que Prescott não ficou feliz com sua atuação nessa jogada.
- Eu ainda não sei como ele fez isso, mas durante o exercício de um contra um, Tyrone Crawford conseguiu uma jogada quando ele abaixou o golpe da mão direita de La’el Collins e passou por debaixo dele para conseguir uma pressão. Collins tem tido problemas com a colocação das mãos e segunda-feira não foi diferente. Não parece haver qualquer real consistência com Collins e suas mãos. Em alguns exercícios ele as mantém no alto e depois, no próximo exercício, elas estão embaixo, próximo de suas coxas, o que leva tempo para colocá-las em posição. Ele simplesmente não parece confortável agora e isso afeta a maneira como ele bloqueia.
- Não tenho certeza se isso será válido para o jogo contra o Los Angeles Rams no sábado, então fique de olho nisso, mas podemos ver Byron Bell começando como left guard. Bell trabalhou com o time titular no treinamento entre Tyron Smith e Travis Frederick. Jonathan Cooper foi o titular contra os Cardinals na semana passada e também jogou alguns snaps como center. Foi a primeira vez que ele se alinhou com o time titular desde os OTAs e minicamp. Cooper e Bell tiveram boas atuações no jogo do Hall of Fame, de modo que essa posição está longe de ser decidida. Chaz Green estava com pads trabalhando sua força com os treinadores, então seu retorno pode estar próximo após uma lesão que teve no ombro. Green é o melhor entre os três para a posição, mas com seu histórico de lesões fica difícil confiar nele.
- Aqui está o meu pensamento sobre Taco Charlton a partir deste treino. Ele estava muito melhor durante o exercício de 1 contra 1, colocando pressão contra o jogador que ele enfrentava. Eu realmente gostei do que eu observei quando ele trabalhou com DeMarcus Lawrence nas combinações para pressionar e passar sobre o jogador de linha ofensiva. Ele estava alinhado como defensive tackle com Lawrence alinhado como defensive end. Em uma jogada Taco conseguiu colocar as mãos no pad de Byron Bell e fez um movimento parecido com de natação para poder contorná-lo. Não foi forçado e foi uma jogada limpa, rápida e que foi efetiva. Na próxima jogada ele usou sua força para passar entre Kadeem Edwards e Byron Bell. Enquanto ele continuar e tentar melhorar seu pass rush, eu sou incentivado a pensar que ele tem bastante a se desenvolver no futuro.
- Eu fiquei observando Ryan Switzer passando pelos exercícios individuais e ele fez um grande progresso com sua lesão no músculo da coxa. Ele conseguiu participar de todos os exercícios para recebedores que Derek Dooley, técnico dos WRs, colocou aos seus jogadores. Switzer não parecia estar incomodado com a perna esquerda e estava confortável quando se tratava de participar com seus colegas de equipe. Dooley o tirou dos exercícios quando os defensives back se juntaram aos recebedores, para trabalhar com ele em lançamentos do lado de fora do campo.