Esta é uma tradução livre do relatório do analista Bryan Broaddus:
Nós assistimos ao último dia de treino do Dallas Cowboys sem os equipamentos de proteção nesta terça-feira (26). Tão bom quanto ver o retorno aos treinos será acompanhar o treino full pad nesta quarta-feira.
Mas antes disto, aqui estão alguns destaques do treino da terça:
- Tenho esperança de ver Taco Charlton apresentar alguns problemas para Tyron Smith, e no período de blitz, ele conseguiu fazer exatamente isso. Charlton colocou a mão esquerda no peito de Smith e estendeu o braço para manter as mãos de Smith longe dele. Uma vez que ele manteve Smith sob controle, Charlton foi capaz de aproveitar rapidamente sua vantagem e executar um rush de qualidade. Este foi o verdadeiro passo na direção certa porque durante os OTA’s e os minicamps Charlton não foi efetivo contra o left tackle.
- É bom ver Cole Beasley de volta com sua velocidade. Ele estava lutando contra dores na região posterior da coxa, mas parece que o descanso antes do Training Camp fez bem ao jogador. Treinando fora da posição habitual no slot, Beasley recebeu ajuda de Jason Witten e Dez Bryant com bloqueios. Após o auxílio dos colegas de ataque, Beasley correu por dentro, com Anthony Hitchens à sua esquerda. Quando ele percebeu que Hitchens tentava prever seu movimento, Beasley girou para a direita e deixou Hitchens para trás.
- Chidobe Awuzie jogou principalmente no outside, como corner, mas treinou no slot também. Notei que ele também estava treinando – desde os minicamps – como um dime linebacker, perto da linha de scrimmage. Pesando 91 kg, a comissão técnica deve estar se sentindo confiante em usá-lo para conter corridas, mas mais importante que isto, ajudar em qualquer tipo de cobertura.
- Os treinadores devem ter gostado do viram quando Dak Prescott lançou no meio do campo direto do pocket. Nesse treino ele lançou para Dez Bryant e Brice Butler em rotas profundas “in”, onde a bola foi parar no lugar perfeito. Os recebedores nem precisaram ajustar a sua corrida para receber o passe.
- Estou interessado para ver David Irving nos próximos treinos. Ele não tem jogado o que lhe é habitual e está permitindo que os bloqueadores cheguem em seu corpo muitas vezes, impedindo sua movimentação. Ele não está atacando na mesma intensidade que nos acostumamos a ver na temporada passada. Ele é muito bom para não estar causando problemas no ataque.
- Eu já tinha percebido que Damontre Moore jogava como defensive end. Primeiro vi isso no minicamp e agora nessas duas semanas de treino. Provavelmente Moore será colocado nas trincheiras como pass rusher pelas laterais da linha. Será que os treinadores estão pensando em esquema inteligente onde Moore atue como strong linebacker em algumas situações? Ele tem capacidade atlética para a função.
- Kadeem Edwards foi reserva de Tyron Smith como left tackle. Primeiro eu pensei que Edwards deveria jogar como RT por causa dos seus pés. Para a minha surpresa, ele mostrou uma boa agilidade mesmo fora de sua posição. Ele foi bem nas blitz externas, onde parou Anthony Brown vindo do slot para cima dele. Esse é um bloqueio difícil para um tackle fazer, já que ele precisa deslizar contra um jogador hábil.
- O time recebeu a boa notícia de que Jourdan Lewis foi inocentado no caso de violência doméstica. Os Cowboys esperam que Lewis esteja pronto para treinar na quarta-feira (26). O jogador estava treinando normalmente até precisar comparecer ao tribunal, então seu condicionamento físico não deve ser problema. Deixando este incidente para trás, o atleta agora pode focar na sua evolução.