Notícias

TRAINING CAMP | A primeira briga e os destaques da semana

Trata-se de uma tradução do texto de Rob Phillips  &  David Helman, colunistas do site oficial do Dallas Cowboys.

Com o training camp se aproximando da sua metade, o Cowboys está iniciando as dispensas para chegar na sua lista final.

Após dar uma semana para avaliar todos os 90 jogadores, a equipe começou a fazer movimentos visando aumentar o nível de competição. Iniciou na tarde de segunda-feira com a decisão de cortar Rico Gathers, mas ações como essa seguiram durante a semana.

Na terça-feira, o Cowboys contratou o defensive back Tyvis Powell para substituir Gathers no elenco, e também acrescentaram o offensive tackle Lukayus McNeil para preencher o espaço deixado pela dispensa de Larry Allen Jr.

Estas movimentações continuaram na quarta-feira, quando Lance Lenoir e Derrick Puni foram liberados para dar lugar a duas novas contratações para o ataque – o tight end Marcus Lucas e o offensive tackle Juwann Busell-Beatty.

A decisão de liberar Lenoir é no mínimo surpreendente, dado o seu histórico com a equipe. O Cowboys originalmente o contratou como undrafted em 2017, e ele se destacou o suficiente no training camp para ganhar uma vaga no practice squad em cada uma das duas últimas temporadas.

Ele transformou isso em vaga no roster na temporada passada, quando algumas lesões entre jogadores do elenco o fizeram merecer uma convocação para participar de sete jogos.

Mesmo assim, Lenoir vinha sofrendo com uma lesão no joelho na maior parte desse training camp e o Cowboys estava procurando por jogadores que poderiam lidar com a carga de trabalho dos treinos.

Há uma boa chance de que vários desses atletas recém contratados consigam ajudar a equipe na primeira partida da pré-temporada no sábado contra o San Francisco 49ers. Provavelmente poucos titulares jogarão, talvez nenhum, e a maioria dos jogadores com problemas de lesão sequer viajará com a equipe.

Isso dará muitas oportunidades para os jovens jogadores – recém-chegados e até alguns rostos já conhecidos – de causarem uma boa impressão e continuarem a lutar por uma vaga na lista final.

Aqui estão mais algumas anotações do treino desta quarta-feira:

  • Foram necessários 10 dias de treinos para a primeira briga do training camp. La’el Collins e o calouro Trysten Hill trocaram alguns socos (nenhum deles efetivamente acertando) depois que Hill foi para o chão numa jogada com o right tackle veterano. Os jogadores rapidamente acabaram com a confusão e o treino avançou sem problemas. “Isso é uma coisa do futebol. Você acerta muitas vezes outro companheiro, daí uma hora isso acontece”, disse Collins depois.
  • O guard e All-Pro Zack Martin não deve jogar na abertura da pré-temporada sábado contra o São Francisco, enquanto segue tratando sua dor lombar. Joe Looney, o center titular da temporada passada, ficou no lugar de Martin como right guard na quarta-feira. Xavier Su’a-Filo havia treinado no lugar de Martin nos treinos anteriores.
  • Foi a vez de Kasey Redfern chutar field goals no treino e o kicker/punter acertou 5 de 6, em distâncias entre aproximadamente 33 e 47 jardas, sendo que seu único erro ocorreu num de 45 jardas.
  • O center Travis Frederick não participou dos exercícios um contra um em situação de pass rush drills, enquanto ainda procura voltar integralmente aos treinos pela primeira vez em um ano. Quarta-feira ele conseguiu realizar sua primeira repetição nos drills, atuando contra o defensive tackle titular Antwaun Woods.
  • Foi registrado um excelente arremesso pelo quarterback reserva Mike White durante o treino de blitz, num passe cruzado pela lateral direita que encontrou o receiver Devin Smith para um ganho de 30 jardas.
  • Maliek Collins e Tavon Austin ficaram de fora dos treinos da tarde usando a folga dos veteranos. Collins ainda não havia tirado seu dia de folga neste training camp, enquanto que o coaching staff estava de olho na carga de trabalho de Austin.
  • O time titular de ataque tentou não um, mas dois flea-flickers durante o treino da tarde. O primeiro foi um passe profundo para Michael Gallup que terminou incompleto, enquanto que o segundo foi um screen curto para Jason Witten. Isso gerou bastante surpresa, para dizer o mínimo.
Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo