Notícias

Tony Romo repete 2013 e volta a treinar por quatro vezes consecutivas

Pela primeira vez em dois anos, o quarterback Tony Romo participará quatro vezes seguidas dos treinos no training-camp. Esse é mais um sinal de que a lesão que sofreu nas costas no passado não vem incomodando e que o quarterback está saudável.

No ano passado, Romo ainda voltava de lesão e só chegou a participar de dois dias consecutivos de training camp, sendo poupado pelo Cowboys para a temporada regular.

“Eu tive um bom tempo de descanso enquanto estávamos nos preparando para o jogo contra o San Diego, não tendo que lançar a bola durante esse perídodo”, disse Romo. “Se você faz as coisas da maneira correta, você se recupera, treina pra caramba e fortalece todas as áreas ao redor, você pode ter (folga) por alguns períodos de tempo se você tiver tempo suficiente, que foi o que tivemos. Eu estarei em campo contra o Rams. É muito bom poder fazer o que fizemos ontem e poder voltar hoje para fazer algo ainda melhor.”

Após não participar do primeiro jogo da pré-temporada contra o Chargers, não se sabe qual será a participação de Romo no jogo de domingo em San Francisco. O left tackle Tyron Smith e o wide receiver Dez Bryant não devem jogar, assim como os titulares da linha ofensiva Ronald Leary e Doug Free que perderam treinos ou tiveram participação limitada neles.

Um segundo treino contra a defesa do Rams oferece uma nova situação competitiva para Romo e o seu time de ataque titular.

“Essa pré-temporada tem sido diferente para Romo. Ele esteve presente em todos os dias e em todos os treinos do time. Está numa situação totalmente diferente da que estava nos últimos anos”.

Lesões

O cornerback Byron Jones será poupado nos próximos dias até ter mais detalhes sobre sua lesão no ombro sofrida na tarde de domingo. O vice-presidente executivo do Cowboys Stephen Jones disse ontem que o jogador buscará uma segunda opinião sobre o ocorrido. Byron participou da caminhada matinal de hoje e o problema não pareceu ser sério.

O tight end Gavin Escobar deixou o treino de segunda-feira com uma lesão na cabeça, de acordo com o técnico Jason Garret. Apesar de ter participado da caminhada matinal de hoje, o tight end não participará do treino da tarde contra o Rams. Escobar passará pelo mesmo protocolo por qual os jogadores passam quando sofrem lesões na cabeça.

Cole Beasley também pode ter participação limitada no treino da tarde de hoje, já que sofre com  dores no tendão. Ele participou da caminhada matinal, mas os Cowboys serão cautelosos quanto a ele.

A falta de jogadores de linha ofensiva e defensiva fez com que o Cowboys diminuísse o treino. Jogadores como  Tyron Smith, Ron Leary, Doug Free, Nick Hayden e Terrell McClain sofrem com diversos problemas, o que atrapalhou bastante os planos táticos do treinador Jason Garret. “Tivemos que cortar um monte de coisas; Tínhamos programado um treino com 12 jogadas e tivemos que baixar para 10. Nós encurtamos os tempos. Ainda assim foi um treino produtivo, com muito trabalho envolvido. Mas você está sempre otimista, você diz a eles que isso é o que queremos, e eles correspondem.”

Fonte
DallasCowboys.com

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo