O quarterback Tony Romo sofreu um golpe pessoal na última semana. Um dos policiais mortos no tiroteio em Dallas era um grande fã dos Cowboys e conheceu o QB titular da equipe, além de outros atletas do time.
Em uma entrevista à rádio 105,3 The Fan, Romo compartilhou a sua dor e falou de momentos de quando conheceu o policial Patrick Zamarripa, morto no tiroteio.
“É algo difícil de descrever”, confessou. “Conhecemos ele e sua esposa, e ele era uma pessoa que você percebe que tinha uma alma boa. Ele tinha a sensibilidade necessária para se sentir bem com as pessoas ao redor. Ele tinha grandes atitudes.”
Zamarripa era um grande fã de esportes e era conhecido por conseguir tirar fotos ao lado de atletas famosos e outras celebridades e postá-las nas redes sociais.
Awesome pic w/ Patrick, @JoeyGallo24 & @NomarMzra26. He LOVED DFW sports. Texted me this pic night he met @DezBryant pic.twitter.com/JLNmZhgBdL
— Ben Rogers (@BenRogers) 8 de julho de 2016
Tradução: “Foto incrível com Patrick, @JoeyGallo24 & @NomarMzra26. Ele AMAVA os esportes de Dallas/Fort Worth. Ele me enviou esta imagem tirada na noite em que ele conheceu @DezBryant”
Romo lamentou por querer fazer algo e se sentiu impotente durante o tiroteio. Quatro policiais e um agente de trânsito foram mortos.
Romo ainda contou ao The Fan:
“Quando você conhece pessoas assim e, em seguida, algo trágico acontece, é realmente difícil pensar sobre isto. A primeira coisa que você quer fazer é ajudar de alguma forma. É aí que você percebe que não pode. Então você pensa na sua própria vida, seus filhos e sua família, e isto te pega de jeito. É difícil. Não há nada que você possa fazer ou dizer para tornar as coisas melhores. É um sentimento de não poder estar lá para ajudar as pessoas.”
“Às vezes acontecem coisas difíceis e não temos respostas”, prosseguiu. “Foi uma semana dura e continuará sendo por um longo tempo. Nossos pensamentos e orações irão para a sua esposa e sua família.”
“Ele (Zamarripa) era um grande cara. Ele adorava esportes. Um homem especial. É difícil.”
Ben Rogers, co-apresentador do programa Ben & Skin da rádio The Fan, conheceu Zamarripa em 2015, num evento que reuniu fãs e celebridades do esporte. Rogers disse que chamou o Tight End Jason Witten até onde ele e Zamarripa conversavam, e o apresentador falou ao jogador que ele precisava ouvir a história do policial.
Love you, @PatrickEZ01. Will never forget you. Thank you for your courage. Rest in peace, Patrick Zamarripa pic.twitter.com/lSlcV12Dwf
— Ben Rogers (@BenRogers) 8 de julho de 2016
Tradução: “Eu te amo, @PatrickEZ01. Eu nunca vou me esquecer de você. Obrigado por sua coragem. Descanse em paz, Patrick Zamarripa”
Zamarripa contou a Witten que ele e outro policial receberam uma chamada de um complexo residencial que saiu do controle. Ele ficou encurralado numa varanda e seu parceiro atravessou um caos para salvá-lo. Quando Zamarripa perguntou ao colega como poderia retribuir pela ajuda que salvou a sua vida, o homem pediu meia dúzia de cervejas e que pudessem assistir a um jogo do Dallas Cowboys juntos.
Os olhos de Witten se encheram de lágrimas ao ouvir esta história, disse Rogers. O atleta então convidou os dois policiais para assistirem um jogo dos Cowboys diretamente do AT&T Stadium, em novembro passado. Zamarripa enviou uma foto deste dia para Rogers, com quem manteve contato desde então.