Notícias

Tony Romo fala sobre propostas para retornar aos campos e aconselha Jason Witten

Tony Romo está estampando manchetes por sua capacidade de prever jogadas antes que elas aconteçam como comentarista da emissora CBS.

Embora alguns tenham falado sobre ele como um potencial coordenador ofensivo para os Cowboys, o ex jogador de Dallas de 38 anos revelou em uma sessão de perguntas e respostas com Richard Deitsch, do The Athletic, que ele recebeu ofertas para jogar futebol novamente.

“Há ofertas legítimas de contrato e aqueles: ‘Ei, o que você está pensando?’ Romo disse quando perguntado sobre a última vez que ele foi contatado sobre jogar novamente. “Houve algo no início desta temporada e, definitivamente, duas vezes nesta offseason. Normalmente, é um treinador que me procura”.

Romo terminou sua carreira como líder da franquia dos Cowboys em jardas de passes (34.183) e passes para touchdown (248). Uma lesão em Romo no ano de 2016 conduziu o então quarterback Dak Prescott para o time titular e ele nunca abandonou esse posto, liderando os Cowboys a um recorde de 13-3. Isso levou Romo a se aposentar e aceitar uma oferta para ingressar na CBS.

Se Romo decidirá voltar aos campos ou não, o fato é que ele está experimentando muito sucesso como comentarista e agora está perto de completar sua segunda temporada completa na cabine de transmissão.

A próxima temporada será a última do contrato de três anos de Romo com a CBS e o New York Post informou que a rede está preparada para dar a ele um “aumento substancial” aos quase US$ 4 milhões que ele está atualmente recebendo.

O mesmo não pode ser dito de seu ex-companheiro de equipe Jason Witten, que se aposentou antes do início desta temporada e se juntou à equipe de transmissão do Monday Night Football.

Witten não teve o mesmo sucesso nas transmissões e houve pelo menos um relato de que o técnico dos Cowboys, Jason Garrett, tentou tirar Witten da cabine e voltar para o campo.

Na entrevista, Romo falou sobre suas observações do desempenho de Witten como um comentarista e disse que ele acha que Witten está começando a se divertir e melhorar:

“A única coisa com a qual conversei com o Jason antes da temporada foi que o começo disso (transmissões esportivas) vai determinar muito. Se você começar muito bem, é como ser um novato na NFL. Se você tem uma ótima temporada de rookie, você pode ter quase dois anos ruins, mas você ainda é aquele cara que teve aquele ótimo ano de rookie. Demora muito tempo para as pessoas mudarem a perspectiva de você. Se você entra e não é muito bom no início na NFL ou batalha com dificuldades por uns dois anos ou algo assim, leva anos para mudar essa visão sobre você. Se você vencer o Super Bowl em seu primeiro ano como quarterback, você poderia jogar cinco anos médios, mas você ainda é aquele cara. Para mim, se você começar bem (nas transmissões esportivas), você pode tentar coisas novas e até tropeçar um pouco, mas está tudo bem, porque a maioria das pessoas gosta de você. Mas se você tiver um começo complicado, esta perspectiva simplesmente se acumula e tudo começa a virar picuinhas”.

“Eu acho que, de certa forma, Jason realmente melhorou com o passar do ano. Eu acho que ele teve um começo um pouco difícil em uma nova indústria da qual ele nunca tinha participado e eu acho que ele fez um bom trabalho para melhorar. Eu acho que ele está começando a gostar disso e se ambientando cada vez mais.”

Enquanto isso, Romo será o comentarista da transmissão do Super Bowl entre os Los Angeles Rams e os New England Patriots.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo