Notícias

Tony Romo é informado pelo Dallas Cowboys que será dispensado amanhã

Tony Romo chegou em Dallas em 2003 como um jogador não draftado e desconhecido vindo de Eastern Illinois. Na quinta-feira, o Cowboys dispensará o veterano de 14 anos, que estará disponível para a free agency pela primeira vez em sua carreira.

De acordo com o insider Ian Rapoport e Jane Staler, ambos da NFL Network, o Cowboys informou para Romo que ele será dispensado, de acordo com uma fonte. Quano o ano novo da liga começar às 18h na quinta-feira, Romo será um free agent e estará disponível para escolher o time que quiser defender.

A decisão termina um longo drama que começou na lesão de Romo no fim de agosto. Depois que Dak Prescott emergiu como o salvador da pátria, a única questão que restava era quando e como Romo deixaria o time.

O momento da dispensa permite Romo escolher uma nova casa e decidir com calma seu  futuro. Rapoport informou na quarta-feira que Broncos e Texans são os times mais interessados e deve haver uma briga pelo jogador. O Texans “venceu” a batalha para assinar com Brock Osweiler em março do ano passado e agora o time está buscando outro quarterback depois que Oz não rendeu.

Tradução: “A expectativa é que o futuro ex-jogador do #Cowboys Tony Romo fará visitas no estilo de Peyton Manning. Então não esperem uma rápida decisão.”

Claramente, o Cowboys não está confiante na capacidade de buscar uma troca pelo jogador, especialmente diante dos termos de seu contrato atual. Romo receberia 24 milhões de dólares em 2017 com o Cowboys. Ele pode acabar recebendo esse dinheiro em outro lugar, mas o futuro contrato deverá proteger o time em caso de lesão do jogador.

Romo não durou três campanhas na pré-temporada de 2016 antes de sofrer uma lesão nas costas. Romo também quebrou sua clavícula duas vezes em 2015 e não joga mais de dois jogos consecutivos desde a temporada de 2014. O risco de futuras lesões é algo que Romo deverá carregar, mas os times já estão cientes disso.

Fonte
NFL.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo