Tony Romo é colocado na lista de lesionados e Cowboys pode promover outro QB
Com os playoffs oficialmente fora do alcance, o head coach dos Cowboys Jason Garrett, confirmou que Tony Romo será colocado na lista de lesionados nessa semana.
Romo é um dos dois jogadores dos Cowboys que serão movidos à lista nessa semana durante a preparação para a viagem até Buffalo.
“Antecipamos que colocaremos Tony na lista de lesionados – e também Gavin Escobar, que rompeu o tendão de Aquiles – e não sabemos ainda o que faremos com as vagas abertas,” disse Garrett.
Já faz quase um mês desde que Romo quebrou a clavícula durante a derrota da semana 12 contra Carolina, dia 26 de Novembro, mas os Cowboys o deixaram ativo no elenco. As duradouras esperanças de playoffs numa NFC Leste imprecisa foram a causa de deixá-lo ativo para uma possível ida à pós-temporada. Com essa possibilidade deixando de existir, não há mais motivos para Romo permanecer no elenco ativo.
Agora, a dúvida é de como a comissão técnica irá preencher os dois espaços no elenco. Com duas semanas restantes na temporada, Garrett confessou que não optará por contratar jogadores de outros practice squads. Mas, confrontado com a possibilidade, ele mencionou que foi questionado por vários membros de seu próprio practice squad.
“Podemos ir atrás de jogadores. Estamos animados e espero ver alguns jogadores em nosso time agora. Mas ainda estamos em discussão,” disse ele. “Analisaremos todo o panorama e faremos nossa melhor decisão.”
Uma dessas decisões pode envolver o quarterback do practice squad Jameill Showers. O calouro ganhou alguma notoriedade durante a pré-temporada, e Garrett confirmou que está considerando colocá-lo no elenco ativo pelas duas semanas que restam na temporada.
Como quase sempre, qualquer potencial mudança no elenco deverá vir no final da semana, enquanto os Cowboys se preparam para enfrentar os Bills.