Notícias

The Star, o novo CT do Dallas Cowboys de 1 bilhão de reais, mantém prazo de abertura para agosto

Com um salto no orçamento e um olho no fim do jogo, a nova casa do Dallas Cowboys está no caminho para ser inaugurada em agosto.

O time espera dizer adeus à sua velha casa em Valley Ranch, na cidade de Irving, quando for para o training camp em julho. Quanto todos retornarem, eles se mudarão para o novo complexo em Frisco.

O local será um centro de eventos multi-uso, no qual, além de campos de treinamentos e um estacionamento subterrâneo, contém quase que uma cidade dentro. O preço pelo local que agora se chama The Ford Center at The Star ultrapassou 255,5 milhões de dólares, mais de 1 bilhão de reais na cotação atual.

A abertura está prevista para o dia 27 de agosto. O evento terá presença de jovens da cidade de Frisco. Haverá um grande foco no novo complexo, onde eles estarão ou na escola competindo no estádio ou em uma liga infantil treinando no centro do complexo.

“Nós estamos trabalhando agora para planejar o grande evento que irá mostrar todos os times de futebol americano amadores em um confronto para a abertura da temporada deles”, disse o superintendente de Frisco Jeremy Lyon.

O desenvolvimento pioneiro é um esforço conjunto do Cowboys, da cidade de Frisco e do ISD de Frisco. O local ainda vai conter um estádio coberto com capacidade para 12 mil pessoas, dois campos descobertos, o prédio principal do time e múltiplos estacionamentos.

O toque final é uma área com restaurantes e um distrito de entretenimento localizado no sul do estádio. O Omni Frisco Hotel, de 16 andares, é esperado que seja concluído no verão de 2017 e vai incluir um centro de convenções e conexões para o estádio e para o prédio do time.

Todo o complexo de 1 bilhão de dólares ainda vai ter um centro de medicina esportiva, um centro de preparo físico que incluirá o estúdio das Dallas Cowboys Cheerleaders, um clube exclusivo para membros do Cowboys e vários espaços para negócios.

“Nós estamos fazendo um monte de coisas que nós na verdade nunca fizemos em Valley Ranch, o que expressa o que nós somos como uma organização, nossa tradição, nossa história, como o Cowboys começou e as pessoas que influenciamos ao longo dos anos”, disse Charlotte Jones Anderson, vice-presidente executiva do Cowboys.

Anderson, que regularmente monitar o andamento da construção, disse que o local terá diversos pontos de interatividade e um acesso sem precedentes para o público.

“Fora do The Star, nós estamos levando isso para um nível totalmente diferente”, disse. “Isso não existe em nenhum local de esportes.”

O investimento de dinheiro público para o projeto aumentou no último mês quando o conselho da cidade de Frisco autorizou diversas mudanças na construção. A mais significante foi um aumento de 3,4 milhões de dólares para acrescentar uma entrada de vidro na frente do estádio.

Dos 255,5 milhões de dólares, a cidade e suas entidades pagarão 60 milhões, enquanto o ISD, distrito escolar, pagará 30 milhões.

Os custos restantes serão pagos pelas empresas da Blue Star, que são afiliadas com o Jerry Jones e sua família. (Nota: Infelizmente, o Blue Star Brasil não é uma delas 🙁 )

Vista aérea da atual situação do CT. (Foto: Aerial Photography Inc. / Manhattan Construction)
Vista aérea da atual situação do CT. (Foto: Aerial Photography Inc. / Manhattan Construction)

O prédio de seis andares do time tem um orçamento de 80 milhões de dólares (aproximadamente 320 milhões de reais), com 25 milhões sendo financiados pela Corporação de Desenvolvimento Econômico de Frisco.

Diversos anúncios foram planejados para o mróximo mês com mais detalhes sobre The Star, que podem ser desde parceiros para a parte de restaurantes ou oportunidades para acessos exclusivos, disse Anderson.

Com oito meses até o evento de inauguração, ainda há muito a ser feito.

“Agosto vai chegar e a gente não vai nem perceber”, disse Anderson.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo