No começo da free agency desta temporada, Terrence Williams obteve ofertas melhores que a equipe de Dallas lhe ofereceu. Mas mesmo assim o jogador optou em jogar pelos Cowboys durante os próximos anos.
Williams assinou um contrato de quatro anos no valor de U$ 17 milhões com U$ 9,5 milhões garantidos no começo da free agency deste ano e o jogador não demonstrou nenhum arrependimento de ter tomado esta decisão alguns meses depois.
Williams, que nasceu em Dallas e que jogou pela Universidade de Baylor Texas, continua sendo um jogador bastante prestigiado pela equipe e bastante querido na cidade de Dallas. Esta é uma das razões pela qual ele foi escolhido como uma das principais estrelas para a grande inauguração de um dos bares de boliche mais famosos do estado do Texas, o Bowlero in Euless. O jogador foi convidado para participar do evento de inauguração do bar no último sábado.
“Pra mim, a questão nunca foi somente o dinheiro”, disse Williams sobre sua free agency. “Havia propostas com maior quantidade de dinheiro, mas as pessoas que fazem parte da minha vida não iriam me acompanhar. Meus amigos de infância, meus companheiros de equipe e os treinadores que eu tenho, isto é muito mais valioso para mim do que o dinheiro.”
Williams, que foi selecionado pelos Cowboys na terceira rodada em 2013, ficou fiel ao dono da equipe Jerry Jones e a seus companheiros de equipe. Ele mencionou diretamente um dos melhores wide receivers da liga e companheiro de equipe Dez Bryant, como um dos motivos pelo qual ele retornou ao time de Dallas por uma quantia bem menor de salário.
Terrence também já está acostumado com o playbook ofensivo da equipe jogando como wide receiver número dois. O jogador teve 44 recepções para 594 jardas e 04 touchdowns na temporada passada. O seu melhor ano foi em 2015, onde bateu o recorde da carreira com 52 recepções para 840 jardas.
“Eu sinto que o Sr. Jones deu uma chance a mim quando me escolheu e eu sinto que eu preciso retribuir este favor”, disse Williams. “E tenho o mesmo sentimento perante ao Dez Bryant e aos meus companheiros de equipe. Quando algumas pessoas estão perto de você durante muito tempo, e você muda e conquista algum sucesso em qualquer outra equipe, simplesmente não seria a mesma coisa se eu conquistasse tudo isto aqui, em Dallas.”
“Então, mudar para um estado diferente e voltar para casa quando eu revejo meus melhores amigos, isso não seria a mesma coisa. Eu apenas sinto que preciso devolver o mínimo de respeito que eles já me deram. Eu sei que muitos fans dos Cowboys não gostaram do meu retorno, mas este também é outro motivo de querer ter ficado. Todo mundo achava que eu estava preparando para sair do time e a maioria dos torcedores estava com raiva, isto é um dos motivos pelo qual eu fiquei. E eu gosto deste sentimento!”
Williams sorriu quando pensou em seus críticos o vendo jogar o melhor do seu futebol em alguma outra equipe da liga.
“Há muitas coisas que acontecem comigo que as pessoas não sabem”, disse Williams. “Esta é apenas uma das coisas que você não podem te abalar. Eu prefiro deixar o esporte mais divertido para mim. E isto é o que eu faço. Quando vocês pensam que me conhecem bem, vocês realmente não conhecem. E essa é a maior alegria que eu recebo agora.
Williams não quis comentar sobre as outras propostas de salário maior que recebeu. “Havia propostas melhores de outras equipes, mas não estou aqui para falar disto. Estou em Dallas novamente, e é a única coisa que importa.”
Williams está agora focado na próxima temporada e quer ajudar os Cowboys a conseguir ir mais adiante nos playoffs. Ele elogiou o quarterback Dak Prescott que estará em sua segunda temporada, e elogiou a escolha de Ryan Switzer, que trará profundidade ao elenco de wide receivers da equipe.
Williams está com grandes expectativas sobre o desempenho da equipe para esta temporada, embora o jogador não ter traçado nenhum objetivo individual para si mesmo.
“As conversas que tivemos é que eles vão me envolver mais no plano de jogo do que no ano passado”, afirmou Williams. “Então é meu trabalho estar pronto, é meu trabalho não deixar o nível da equipe cair. Eu tenho que ser aquela faísca que começa um incêndio. Eu tenho que continuar. Esse é o meu objetivo.
“Sempre que a equipe perder o ânimo e começar a cair de rendimento é meu trabalho ser o jogador que criará jogadas que incendiarão o jogo.”