Sanjay Lal parece um treinador animado para trabalhar com Dez Bryant.
Lal se juntou aos Cowboys como treinador de recebedores no início desta offseason, e falou sobre Bryant na quinta-feira. Os dois trocaram mensagens de texto.
“Minhas impressões são de que ele é um cara competitivo”, disse Lal, que participou do pro day de SMU. “Obviamente, ele não está feliz com o que aconteceu no ano passado em termos de seu jogo. Estou animado para trabalhar com ele e ajudá-lo o máximo que puder.”
“Eu acho que juntos podemos ir a bons lugares.”
O status de Bryant com a organização está na balança. Ele está sob contrato por mais dois anos com um salário-base de US$ 12,5 milhões a cada temporada, mas espera-se que a equipe peça a ele que aceite um corte salarial.
Bryant não foi receptivo à ideia no final da última temporada e os executivos dos Cowboys ainda não discutiram isso com ele. Mas a reunião está chegando mais cedo do que se imagina.
Bryant, já com 29, viu sua produção cair desde que assinou seu contrato.
Ele fez três temporadas seguidas com pelo menos 1.200 jardas e 12 touchdowns antes de assinar sua extensão. Desde então, Bryant não conseguiu chegar à marca de 1.000 jardas recebidas e não obteve a marca de dois dígitos de touchdowns.
Na última temporada, Bryant liderou os Cowboys em recepções (69), recebendo jardas (838) e touchdowns (6), tornando-se líder absoluto da franquia em recepções de touchdown, mas também classificado entre os líderes da liga com 12 passes dropados.
Os Cowboys também atuaram na free agency nesta temporada, assinando Allen Hurns e Deonte Thompson. Lal disse que está muito entusiasmado com as novas contratações.
Ele treinou Thompson em Buffalo em 2014 e ficou impressionado com Hurns durante o processo de entrevista.
“[Thompson] é um cara de velocidade que pode executar rotas e bloquear”, disse Lal. “Então Allen, essa é a primeira vez que eu o conheci, mas as sessões de filme que eu tive com ele foram ótimas. Ele é extremamente inteligente, conhece de futebol americano, tem vontade, então, é isso que estamos tentando construir naquele grupo de recebedores. ”