Notícias

Técnico de TEs deve se aposentar e Dallas Cowboys já busca seu sucessor

O técnico de tight ends do Dallas Cowboys, Mike Pope, está se aposentando. De acordo com uma fonte, Pope irá finalmente se aposentar. Seu futuro sucessor pode estar no próprio elenco, mais precisamente o assistente ofensivo Steve Loney.

Pope já havia considerado se aposentar na última temporada, mas resolveu permanecer na comissão técnica por mais uma temporada. Pope, que completará 75 anos daqui a duas semanas, se juntou ao técnico Jason Garrett em 2014 depois de sua segunda passagem como técnico de TEs do New York Giants.

Pope foi parte da comissão técnica do Giants em todos os quatro times da franquia que venceram o Super Bowl. Ele tem 47 anos de experiência como técnico, incluindo 34 na NFL. Em apenas duas temporadas ele não foi técnico de tight ends.

Mike Pope foi conhecido como seus exercícios incomuns que ele fazia em cada training camp. Em alguns, os tight ends faziam recepções com um saco na cabeça ou levando um balde de água fria, literalmente.

Loney, que completa 65 anos em abril, se juntou a comissão técnica do Cowboys como assistente técnico da linha ofensiva em 2015. Loney passou a maior parte do seu tempo treinando a linha ofensiva.

De 2008 para 2011, Loney foi o técnico da linha ofensiva do St. Louis Rams, enquanto passou outras duas temporadas como assistente técnico da linha ofensiva em Tampa Bay. Ele ainda trabalhou na comissão técnica do Minnesota Vikings e Arizona Cardinals na NFL.

Pope não participou da comissão técnica do Cowboys durante o Senior Bowl em 2016, e Loney foi o encarregado pelos tight ends nos treinos e no jogo.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo