Notícias

TE Rico Gathers mostra evolução e pode acabar se tornando o sucessor de Jason Witten

tight end Jason Witten está no ano final de seu contrato. O Cowboys provavelmente consideraria uma extensão em seu contrato caso ele opte por prolongar sua carreira em mais uma temporada.

Entretanto, não há nenhuma dúvida de que o time está no mercado a procura do sucessor do jogador.

Leia Também: Chegou a hora de buscar o sucessor de Jason Witten?

Um número considerável de simulações do draft vem colocando O.J. Howard, TE de Alabama, como possível escolha de Dallas. Claro, isso resultaria no uso de uma escolha relativamente alta em um jogador da posição, ao mesmo tempo em que o time tem necessidades maiores e mais imediatas a serem supridas.

Uma escolha “caseira” seria Rico Gathers sendo o sucessor de Witten. Gathers foi estrela no basquete de Baylor, mas optou por tentar se profissionalizar no futebol americano. Gathers foi selecionado na sexta rodada do Draft de 2016 por Dallas, tendo passado toda a temporada no practice squad.

Jason Garrett, técnico do time, afirmou que Rico tem feito um grande progresso. Além disso, ele afirmou que eles tinham o olho bem aberto para o jogador quando o selecionaram, pois ele seria um jogador a ser desenvolvido, devido ao fato do jogador não ter jogado futebol desde a época da escola.

“Tem muitas coisas que gostamos sobre ele. Ele fez um grande progresso” afirmou Garrett.

O jogador de 1,98m e 127kg é um tremendo atleta que o Cowboys espera desenvolver em um jogador produtivo nos moldes de Antonio Gates e Jimmy Graham, ambos ex-jogadores de basquete universitário que se tornaram estrelas na NFL.

O atributo que mais impressionou o time sobre Gathers foi seu comprometimento.

“Ele fez muita coisa sozinho para melhorar. Ele fez mais repetições que qualquer outro jogador em nosso practice squad durante o ano. Eu acho que ele realmente ama o esporte, ele trabalha pesado com isso. Você pode ver os passos que ele já deu até aqui, embora ele ainda tenha muitos a serem dados. Nós todos sabemos e entendemos isso, mas todos estamos muito otimistas com a habilidade dele e o que ele vem fazendo até aqui.” afirmou o treinador do time.

Jason ainda disse que o próximo passo é Rico começar a agir com o instinto de jogador de futebol americano e deixar de ser um jogador de basquete aprendendo a jogar o football. Apesar disso, o time acredita em seu progresso e em seu desenvolvimento pois ele tem a atitude e está disposto a aprender.

Um exemplo claro disso foi que, devido as contusões sofridas na temporada passada, ele teve que se posicionar como tackle em um dos treinos, em um esforço para se tornar um bloqueador melhor para o jogo corrido.

“O mais impressionante foi sua disposição em mergulhar de cabeça naquilo. Ele jogou de offensive tackle em diversos snaps esse ano. Nós tivemos caras que se machucaram. Ele simplesmente vestiu a camisa branca, foi para o campo e jogou de tackle. Ele abraçou a causa. O quão bom ele era jogando nessa posição? Não tanto quanto ele precisava ser, mas ele viu nisso uma oportunidade para aprender a bloquear. Para se tornar melhor na profissão dele. Melhorar seu bloqueio para jogo corrido. Ou seja, ele tem abraçado e aceitado qualquer oportunidade que vem aparecendo e nos realmente estamos vendo o progresso que ele tem feito.” conclui Garrett.

Fonte
Star-Telegram

Túlio Moraes

Uma pessoa que acredita que torcer para algum time representa sofrimento, paixão e devoção. Por isso torce para Cowboys e Botafogo. Ah, é Túlio por causa do Túlio Maravilha sim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo