No ano passado, o Dallas Cowboys decidiu arriscar e deu uma chance ao tight end Rico Gathers, quando o selecionou na sexta rodada naquele Draft. O jogador não praticava futebol americano na faculdade. Foi através do basquete que ele defendeu a Universidade de Baylor.
Gathers passou a temporada de 2016 no practice squad e acha que evoluiu bastante no período.
“Eu fui de uma pessoa completamente alheia [ao esporte] para agora, me sinto como um animal”, disse ele a um programa de rádio da ESPN americana. “Eu sinto que me conectei comigo mesmo no ano passado, tendo desenvolvimento em tudo, desde o bloqueio até a execução de rotas, me tornei capaz de fazer jogadas atléticas que podemos ver aos domingos. Eu sinto que este ano poderá ser o meu ano de explosão e acho que eu poderia contribuir para este ataque nas situações certas.”
O tight end acredita que evoluiu bastante enquanto esteve no practice squad em 2016, tanto que ele criou para si mesmo altas expectativas.
“Eu sinto que neste ano eu posso realmente ir lá e mostrar que Rico Gathers é o herdeiro de Jason Witten. É assim que eu me sinto.”
Não falta confiança para o atleta. Basta saber se ele será capaz de converter as suas palavras em boas performances em 2017. Apesar de Jason Witten ter renovado por mais quatro anos, a saída de Gavin Escobar e as últimas lesões de James Hanna e Geoff Swaim podem abrir um espaço crucial para a adição de Gathers no roster nesta offseason.