Notícias

TCAMP | Cowboys termina camp mais cedo por conta de desafio de Jason Garrett

Os Cowboys estão voltando para Dallas depois do training camp terminar um dia antes do que o programado.

No fim do treino do de quinta-feira, o técnico Jason Garrett surpreendeu os jogadores dizendo que o camp seria encerrado antes com uma condição: um de seis jogadores da linha ofensiva ou defensiva deveriam receber um punt do punter Chris Jones.

O veterano defensive tackle Nick Hayden escalou o calouro Randy Gregory para o desafio, e a segunda escolha do draft não decepcionou, conseguindo receber a bola na primeira tentativa, levando seus companheiros de time ao delírio.

Gregory disse que não retornava um punt desde os tempos de high school, quando jogava como running back. “Eu já tinha retornado antes. Não é tão difícil. Eu perdi o tempo por um instante e apenas me certifiquei de que eu estava em baixo da bola”.

É claro que, com ou sem a recepção, o plano do time era encerrar o training camp e voltar para Dallas na quinta-feira. Garrett disse que a coordenação do time fez um grande trabalho preparando a volta antecipada.

O Cowboys passaram 31 dias em Oxnard, no décimo training camp realizado na Costa Oeste dos EUA desde 2001.

Garrett se mostrou bastante satisfeito com o trabalho geral: “Eu acho que os jogadores trabalharam duro. Estamos aqui há muito tempo, construímos uma grande base para o nosso time e tivemos bons momentos nessas semanas. Acho que agora é hora de voltar para casa”.

Os Cowboys continuarão se preparando para a temporada regular em Dallas. Ainda faltam dois jogos de pré-temporada em casa para serem jogados – sábado contra Minnesota e quinta-feira contra o Houston – com o corte final do elenco para apenas 53 jogadores acontecendo no dia 5 de Setembro.

O time precisa reduzir o número de jogadores de 90 para 75 no dia primeiro de Setembro. Mas a data mais importante do calendário será o domingo do dia 13 de Setembro, dia da estreia dos Cowboys contra o NY Giants.

“Eu achei que o camp foi excelente”, disse o técnico Garrett. “Acho que fizemos um grande trabalho nessa pré-temporada. Acreditamos num training camp rigoroso. Acreditamos em colocar o uniforme, treinar futebol americano e estabelecer a identidade do time nos treinos todos os dias. Temos o tipo de jogadores que vem para cá para trabalhar todos os dias. Me sinto bem vendo aonde nós estamos neste momento.”

 

Detalhes do Treino
  • O linebacker Rolando McClain, que perdeu todas as semanas de treinos se recuperando de uma lesão no joelho, mostrou mais evolução na quinta-feira mesmo sem entrar de campo. McClain utilizou os equipamentos de proteção com o restante do time, mais um sinal de que ele está próximo a recuperação completa;
  • O treino contou com a presença de muitas celebridades, incluindo Denzel Washington, Jamie Foxx, Dean Cain, Rob Riggle, Ty Burrell e o astro da NBA Chris Bosh.

 

Destaques do treino

Cole Beasley

Provavelmente foi o jogador que mais se destacou durante todo o training camp. Como não poderia deixar de ser, teve um último dia brilhante. Beasley deu muito trabalho aos seus marcadores, constantemente vencendo-os no slot. Ele recebeu um belo touchdown de Tony Romo na última jogada do dia.

Greg Hardy

O veterano teve grandes momentos na quinta-feira, conseguindo inclusive anotar um sack. Jogando tanto de defensive end como de defensive tackle, Hardy deu muito trabalho a linha ofensiva com seus movimentos rápidos e fortes.

Dan Bailey

Enquanto muitos torcedores vem se mostrado um pouco preocupados com alguns erros recentes do confiável kicker, Bailey terminou o training camp acertando todos os seus chutes, incluindo um de 47 jardas próximo ao fim do treino. Obviamente que sua produção será medida nos dias de jogos, mas Bailey demonstrou estar bem.

 

Jogada do dia

Além da recepção de Randy Gregory que encerrou o training camp, houve uma outra grande jogada anotada pelos dois dos jogadores mais velhos do time. Tony Romo realizou um play action e fez um belo passe para Jason Witten, que recebeu a bola no meio de dois defensores.

 

Relatório de Lesões

Participação limitada
WR Dez Bryant (estiramento)

Não treinaram
WR Devin Street (pé/tornozelo)
QB Brandon Weeden (cabeça)
WR David Porter (virilha)
RB Michael Hill (cabeça)
S Jeff Heath (cabeça)
G Zack Martin (stinger)
LB Anthony Hitchens (pé)
DE Kenneth Boatright (pescoço)
OL Chaz Green (quadril)
LB Mark Nzeocha (joelho)
LB Rolando McClain (joelho)
CB Orlando Scandrick (joelho; fora da temporada)

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo