TCAMP | Com a volta aos treinos nos sábados, cinco detalhes merecem mais atenção
O Cowboys vem treinando por mais de duas semanas e já jogou seu primeiro jogo de pré-temporada, uma derrota para o San Diego Chargers. Mas o Cowboys ainda tem mais duas semanas de treinos na California, e os jovens jogadores ainda tem tempo para ganhar as vagas restantes no elenco.
O elenco de 90 jogadores será reduzido para 75 apenas no dia 1 de setembro. Já o roster final, de 53 jogadores, será anunciado apenas no dia 5 de setembro.
Com o training camp na metade, os jogadores voltam aos treinos no sábado e com cinco detalhes que merecem um pouco mais de atenção após o jogo de quinta-feira.
1) Fique de olho em Tony Romo
Romo deve estar afiado no treino de sábado. O quarterback titular não jogou contra o Chargers e teve três dias consecutivos de folga, tendo treinado apenas uma vez nos últimos cinco dias. Depois de ter sua folga no training camp do ano passado, Romo teve sua melhor participação nos treinos, o que pode voltar a repetir esse ano.
2) Dez Bryant voltará aos treinos?
O técnico Jason Garrett disse depois do jogo de quinta que ele não tinha certeza de que Bryant voltaria a treinar no sábado. Bryant não treinou na última semana por conta de um desconforto na coxa e não jogou contra o Chargers. Como você pode imaginar, ele está se coçando para voltar a campo. Mas o Cowboys não vai apressar sua volta nesse training camp.
3) Espere que Darren McFadden e Lance Dunbar voltem a treinar, e talvez até Joseph Randle
McFadden está programado para treinar pela primeira vez desde o começo do training camp no sábado. Ele perdeu as primeiras semanas com uma distensão muscular na coxa. O Cowboys vem lidando de forma muito lenta com McFadden, considerando seu histórico de lesões. Dunbar, que não vem treinando por conta de uma torção no tornozelo, é esperado que volte no sábado. Ainda, o Cowboys pode ter de volta Joseph Randle depois de uma lesão no abdômen tê-lo tirado de alguns treinos.
4) La’el Collins poderá treinar entre os titulares na posição de left guard?
Collins, o calouro undrafted de LSU, foi dominante no primeiro jogo do Cowboys na pré-temporada. Até o momento, Ronald Leary vem treinando entre os titulares como left guard e não fez nada que pudesse ameaçar sua vaga de titular. Mas Collins foi tão dominante em alguns momentos contra o Chargers, que você começa a pensar se o Cowboys vai começar a dar a ele algumas repetições com o time titular para ver como ele se comporta contra a defesa titular do time.
5) Por quanto tempo o RB Gus Johnson estará de fora?
Johnson sofreu uma lesão no ombro no terceiro quarto do jogo de quinta-feira. Ele foi o titular e jogou por todo esse tempo com o Cowboys até se lesionar. Ele teve alguns bons momentos no jogo, como seu primeiro touchdown na NFL. Mas por quanto tempo ele estará fora com seu ombro lesionado? Johnson disse após o jogo que ele esperava treinar sábado, mas um running back com uma lesão no ombro não costuma voltar a treinar tão cedo. Johnson, entretanto, sabe que ele não pode ficar muito tempo fora se ele quiser mostrar aos times que ele merece estar na NFL. Ele precisa voltar rápido.
Me impressionei com Gus Johnson liderando o jogo terrestre do Dallas. A corrida sofreu um duro golpe com a saída de DeMarco Murray, e espero Johnson some com os remanescentes para não nos deixar tão frustrados no jogo terrestre.