TCAMP | Briga entre Cowboys e Rams faz o treino acabar mais cedo
Quando times se enfrentam no training camp, o último dia geralmente tem a maior intensidade, o que significa mais brigas.
O treino de terça-feira com o Cowboys e Rams não foi exceção. De fato, as brigas foram tão intensas que ambos os técnicos decidiram terminar os treinos em conjunto mais cedo.
O Cowboys voltou ao gramado e continuou treino como qualquer outro dia comum. Enquanto isso, o Rams descansou por alguns minutos antes de sair na end zone oposta e voltar aos ônibus.
Enquanto a maioria dos jogadores e técnicos disseram que foi um bom treino desconsiderando a briga, houve um grande desapontamento vindo da diretoria do Cowboys, que acabou se vendo no meio de uma briga em certo momento.
O vice-presidente Stephen Jones, que estava próximo a Jerry, comentou sobre o momento que a briga se tornou generalizada.
“Eu odeio isso”, disse Stephen Jones. “No fim nós sabemos o motivo de ter acontecido. São homens maduros que brigam forte para fazer parte de um time de futebol americano. O nível de energia (deles) está alto. Nem Jeff (Fisher, técnico do Rams) ou Jason (Garrett) estão satisfeitos com isso. O fato de ter chegado a essa situação não é algo que estamos orgulhosos. Nossos jogadores não estão orgulhosos disso. É algo que não queremos no nosso jogo.”
Como todas as brigas em campo, ela começou com dois ou três jogadores, mas depois de alguns minutos, cerca de 100 jogadores de ambos os times estavam no meio dela, incluindo vários jogadores do Cowboys sem capacete.
No ano passado, Cowboys e Raiders tiveram brigas parecidas e na liga esse ano, Redskins e Texans tiveram uma grande briga também.
Stephen Jones disse que brigas são esperada, mas não significa que os times não possam intervir e trazer consequências.
“Se isso fosse acontecer em um jogo não teríamos boas notícias”, disse Jones. “Haveria muitos jogadores saindo de campo e muitas multas. Esses caras estão treinando forte. Nós estamos no camp por três semanas agora. Essas coisas acontecem, mas é certamente algo que não que não queremos em nosso jogo.”
Huge fight at Cowboys-Rams practice… @NBCDFW pic.twitter.com/Jvk3P0XvrA
— Pat Doney (@PatDoneyNBC5) 19 agosto 2015
Um dos jogadores dos Cowboys que brigou sem capacete foi o cornerback Tyler Patmon, que já tinha se envolvido numa briga com o wide receiver Dez Bryant na semana passada. Patmon disse que não sabia como a briga havia começado, mas que deveria estar presente nela.
“Não sei como tudo começou. Só sei que não importa o que aconteça, estarei junto defendendo nossos companheiros de time. Só o que você deve pensar é em ajudar os seus companheiros; é isso que importa.”
Detalhes do Treino
- Os Rams decidiram cancelar o treino de hoje, enquanto os Cowboys tiraram a quarta-feira de folga. A decisão já havia sido tomada na terça-feira, um dia antes da briga.
- Quem não se envolveu na confusão foi o defensive end Greg Hardy, que já estampou várias manchetes de jornal por condutas erradas no passado. Greg fez questão de sair correndo da confusão com um sorriso no rosto.
- O linebacker Sean Lee perdeu o segundo treino em três dias, mas os Cowboys não estão preocupados com isso. Stephen Jones declarou que tudo está dentro do previsto.
- O treino contou com várias celebridades americanas, como o ganhador do Oscar Jamiee Foxx, o running back pertencente ao Hall da Fama Eric Dickerson, o ex-técnico do Los Angeles Dodgers Tommy Lasorda e o ator do seriado Modern Family Ty Burrell.
Destaques do Treino
Terrance Williams
Williams respondeu bem ao desafio de jogar com mais intensidade lançado pelo companheiro Dez Bryant. Sem o principal wide receiver em campo, Williams aproveitou o treino com várias recepções fundamentais. A primeira ocorreu num touchdown contestado, numa jogada em que Terrance desviou lindamente do jogador do Rams Trumaine Johnson, numa marcação mano-a-mano. Ele ainda anotou um outro TD, mas a sua grande jogada ocorreu quando Tony Romo conectou um passe de play-action com ele para um grande ganho de jardas no meio do campo.
Darren McFadden
McFadden se saiu muito bem em seu primeiro treino com 11 jogadores em campo. O veterano running back fez jogadas importantes e decisivas, além de ter conseguido um bom número de jardas. Ele ainda se mostrou uma boa opção como recebedor com Romo o procurando várias vezes. Numa terceira para o goal da linha 12 jardas, Romo deu a bola para McFadden, que a carregou até a linha de uma jarda.
Tyler Patmon
Antes de se envolver na briga que encerrou o treino, Patmon teve um grande dia na secundária dos Cowboys. Ele levou vantagem sobre os wide receivers dos Rams nos drills de um-contra-um. Mais do que isso, ele apareceu bem ao interceptar o quarterback Nick Foles durante os drills com os dois times em campo.
Jogada do Dia
A jogada mais impressionante do dia foi uma linda recepção de Terrance Williams, mas a de maior destaque foi um touchdown de Darren McFadden da linha de goal. Ela foi importante porque o ataque dos Cowboys enfrentou apenas o linebacker dos Rams James Laurinaitis. Um pouco antes do snap, estouraram as confusões do outro lado do campo e dez dos onze jogadores de defesa dos Rams saíram correndo para brigar. Somente com Laurinaitis na marcação, McFadden caminhou lentamente para anotar um touchdown facílimo.
Movimentações
16 de Agosto – assinou com o WR David Porter
16 de Agosto – dispensou o WR George Farmer
Lesões
Treinaram de forma limitado
OT Tyron Smith (bíceps)
CB Orlando Scandrick (joelho)
Deixaram o Treino
G Zack Martin (nervos)
Não Treinaram
S Barry Church (costelas)
WR Cole Beasley (tendão)
TE Gavin Escobar (pancada na cabeça)
LB Sean Lee (poupado)
CB Byron Jones (ombro)
LB Anthony Hitchens (pé)
G Ron Leary (costas)
DE Tyrone Crawford (costas)
TE James Hanna (joelho)
RB Gus Johnson (ombro)
DT Nick Hayden (costela)
WR Dez Bryant (tornozelo)
WR Antwan Goodley (estiramento)
CB Brandon Carr (mão)
DE Kenneth Boatright (pescoço)
DT Terrell McClain (contusão nos ossos/estiramento)
OL Chaz Green (quadril)
LB Mark Nzeocha (joelho)
LB Rolando McClain (joelho)