Notícias

Tavon Austin retorna aos treinos e poderá ser um acréscimo para o ataque

Já se passaram mais de oito semanas desde a última vez que Tavon Austin jogou uma partida pelos Cowboys. Mas o “Coelhinho da Energizer” do corpo de recebedores finalmente voltou a treinar na quarta-feira de forma limitada.

Ainda será analisado se Austin estará pronto para jogar no domingo em Indianápolis. Mas, com os playoffs provavelmente pela frente, seu iminente retorno da lesão na virilha direita dá ao ataque do Dallas mais opções. Os Cowboys fizeram uma troca pelo veterano de seis temporadas na offseason, apostando na sua versatilidade e velocidade. Quando ele se alinha, talvez como uma opção de jet sweep, as defesas precisam estar preocupadas com ele.

“Voltei a me divertir de novo”, disse ele na quarta-feira. “É isso que amamos fazer, estar lá jogando”.

Austin, 1,73cm, 81 Kg, sofreu a lesão no meio do terceiro quarto da partida de 14 de outubro contra Jacksonville, em uma corrida pela esquerda.

Ele procurou uma segunda opinião médica e optou pela reabilitação ao invés de cirurgia. Dallas decidiu por não colocá-lo na injured reserved.

“Não havia mais lesão óssea, só tinha que curar”, disse Austin. “Na maioria das vezes foi isso que eu fiz. Eu passei por uma cirurgia no pulso no ano passado. Se havia algo que evitar isso, é o que eu fiz”.

Austin disse que provavelmente não estará completamente recuperado até mais alguns meses, mas está trabalhando para recuperar velocidade e resistência.

Nos primeiros seis jogos do Dallas, Austin teve sete recepções para 130 jardas e dois touchdowns, incluindo um de 64 jardas contra o New York Giants. Ele correu seis vezes para 55 jardas. Ele também retornou 10 punts para 58 jardas.

Os treinadores e jogadores dos Cowboys perceberam o entusiasmo e a paixão de Austin assim que ele chegou do Los Angeles Rams. Ele continuou sendo uma presença visível – e vocal -, apesar de contundido. Recentemente ele até liderou o time no início dos treinos de polichinelos, apesar de não poder participar da sessão.

“É assim que eu me mantenho no jogo, assim como os meus companheiros”, disse ele.

Agora ele espera causar um impacto no campo novamente.

Em outras notícias dos treinos, o linebacker Sean Lee (estiramento muscular) voltou a treinar quarta-feira pela primeira vez desde que sofreu a lesão em 5 de novembro, numa derrota para o Tennessee Titans. Ele participou de forma limitada. O left tackle Tyron Smith (pescoço) também estava limitado nos treinos.

O right guard Zack Martin (joelho) e o defensive line David Irving (tornozelo) não treinaram.

O running back Ezekiel Elliott (ombro) tirou um dia de descanso.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo