Notícias

Taco Charlton tem mostrado por que foi uma escolha de primeira rodada

A comemoração do defensive end Taco Charlton é condizente, e parece ser deliciosa.

Quando o jogador derruba o quarterback adversário, como fez com Eli Manning no segundo quarto do jogo do último domingo contra o New York Giants, ele simula fazer tacos, e os entrega para os seus companheiros de defesa “famintos”.

“Eu precisava começar com a barraca de tacos,” disse Charlton. “Ela estava aberta o dia inteiro enquanto ainda haviam ingredientes, então eu fiz tacos para algumas pessoas. É um bom começo, meu primeiro sack da temporada. De agora em diante eu não sei o que vou fazer. Veremos o que vai acontecer.”

O desempenho de Taco em 2018 parece estar muito mais forte após uma temporada de calouro sombria. Ele parece estar provando por que foi uma escolha de primeira rodada em 2017, escolha essa que foi muito criticada após um começo lento na temporada passada. Isso é algo para se manter em mente conforme o linebacker Leighton Vander Esch, escolha de primeira rodada do time no último draft, se desenvolve.

O próximo embate é contra o Seattle Seahawks e o seu quarterback elusivo, Russell Wilson. A linha ofensiva de Seattle é uma bagunça, e já permitiu 12 sacks nos primeiros dois jogos da temporada, a pior marca da NFL.

Charlton foi muito ativo nos dois primeiros jogos da temporada, jogando na posição de right end. Ele teve um tackle para perda de jardas e um sack em sequência no jogo do último domingo, o que abriu as portas para os outros cinco sacks da equipe de Dallas. O jogador ainda recuperou um fumble no começo do segundo quarto, que o time converteu em um field goal.

“Eu não tenho palavras boas o suficiente para falar sobre Taco,” disse o veterano de linha defensiva Tyrone Crawford. “Ele amadureceu. Ele tem feito seu papel no campo. Isso é uma consequência do seu trabalho na offseason. Nós o vimos voltar e ele estava um monstro, ele estava pronto para jogar, extremamente focado.

“Ele ouviu às críticas e ouviu os que estavam elogiando seu trabalho. Ele ouviu a todos, tomou isso tudo e transformou em motivação.”

Os Cowboys sabiam quando escolheram Charlton que ele demorou para desabrochar em Michigan, mas sabiam também que o jogador tinha muito potencial. O time amou seus braços longos e pernas fortes. A reputação do coordenador defensivo Rod Marinelli está baseada em sua capacidade de moldar jogadores de linha.

Ainda assim, Charlton conseguiu apenas três tackles nos seis primeiros jogos da temporada passada, o que não é exatamente o impacto que os torcedores dos Cowboys esperavam quando o time investiu uma escolha de primeira rodada em um jogador de linha defensiva, o que não acontecia desde 2007, quando a equipe escolheu Anthony Spencer.

Charlton evoluiu conforme a temporada foi passando, mostrando mais energia e conseguindo oito das suas 11 pressões ao quarterback nos quatro últimos jogos do ano. Seus três sacks vieram nos últimos novo jogos.

Charlton está claramente mais confortável e confiante em sua segunda temporada.

Ele passou uma grande parte da offseason treinando com DeMarcus Lawrence, que joga no lado esquerdo da linha e teve 14 sacks e meio na última temporada, o que rendeu ao jogador uma franchise tag de $17.1 milhões.

Eles competem constantemente e brigam como irmãos, mas Lawrence fez questão de que o armário de Charlton fosse mudado para perto do seu após os cortes do dia 1º de setembro.

“Quem não nos conhece acha que nós nos odiamos, mas é assim que competimos e tiramos o melhor um do outro,” disse Charlton. “Nós nos divertimos muito, nós podemos zoar um com o outro por horas. Mas ao final do dia, nós queremos o sucesso um do outro.”

Charlton disse que seu objetivo é mais do que conseguir dígitos duplos em sacks, ele quer passar a marca de Lawrence.

Lawrence, é claro, tem atraído bastante atenção das defesas adversárias. Ele disse que espera que seus companheiros capitalizem em cima disso.

Charlton, que teve uma média de 25 snaps por jogo na última temporada, jogando atrás de Lawrence, jogou bem mais nos dois primeiros jogos dessa temporada. O jogador participou de 49 snaps contra Carolina e 57 contra New York, em parte por que o defensive end Randy Gregory ficou fora do segundo jogo por uma concussão. O defensive end David Irving, que foi o segundo jogador com mais sacks na equipe no ano passado está suspenso por mais duas semanas, mas pode voltar na semana 5.

Isso deve fortalecer a defesa que está sendo mais requisitada, considerando que o ataque é um trabalho em desenvolvimento.

Charlton disse que entende que uma identidade só pode ser estabelecida de uma maneira.

“Para ter uma identidade, é preciso vencer,” disse Taco, “e é isso que nós estamos tentando fazer.”

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo