Notícias

Su’a-Filo se protege contra os desapontamentos do passado

Xavier Su’a-Filo está determinado a maximizar esta oportunidade, não importa quanto tempo dure.

Não faz muito tempo que o guard de 27 anos passou de titular em tempo integral na NFL para fora de trabalho.

Escolhido na segunda rodada pelos Texans em 2014, Su’a-Filo foi selecionado antes dos Cowboys terem escolhido o pass rusher DeMarcus Lawrence na 34ª posição geral. Ele começou 41 jogos em Houston em ambos as posições de guard nas últimas quatro temporadas e assinou um contrato de um ano com os Titans em março. Mas Tennessee o dispensou nos cortes finais do roster, optando por manter o novato Aaron Stinnie em seu lugar.

“É um negócio, um negócio competitivo”, disse Su’a-Filo. “É algo que você gosta de fazer, algo que você faz para sustentar sua família. Isso nunca é um bom sentimento. Eu estava confiante de que era apenas uma questão de tempo, mas o período de espera, para qualquer um, não é divertido ”.

Os Cowboys assinaram com Su’a-Filo na semana 2 depois de colocar o guard Parker Ehinger na injured reserve. Inativo nos sete jogos seguintes, com praticamente nenhum treino com a linha ofensiva titular, ele começou como left guard contra os Eagles em uma semana curta depois que o novato left guard Connor Williams precisou realizar uma artroscopia no joelho.

Na Filadélfia, a linha ofensiva realizou uma de suas apresentações mais completas até o momento. Ezekiel Elliott correu para 151 jardas e um touchdown, e Dak Prescott completou 72,2 por cento de seus passes, sua melhor performance da temporada, para 270 jardas e um touchdown (além de um touchdown correndo) numa vitória por 27-20.

Uma opção mais experiente e poderosa em relação ao center/guard Adam Redmond, Su’a-Filo (6-4, 310) enfrentou o estelar defensive tackle Fletcher Cox e a badalada linha interior do Philladelphia Eagles.

“Ele fez um ótimo trabalho no jogo”, disse o técnico do Cowboys, Jason Garrett. “Ele trabalhou muito duro nos treinos. Isso foi certamente um grande ponto de destaque para nós, indo até lá e jogando fora de casa, tendo certeza de nos comunicarmos bem, todos em sintonia”.

Na segunda-feira, Garrett disse aos repórteres que ainda não havia feito nenhuma determinação sobre quem começará como left guard neste domingo em Atlanta.

A condição física de Williams pode ser o fator decisivo novamente nesta semana. A escolha dos Cowboys na segunda rodada do draft de 2018 voltou a treinar na quarta-feira de forma limitada, mas é incerto se ele estará disponível para uma carga de trabalho completa até o final da semana.

Su’a-Filo estará pronto.

“Considerando o fato de não ser (um titular), foi uma adaptação”, disse ele. “Mas acho que adotei uma abordagem madura para isso. Você tem que saber o seu papel e tem que executá-lo em tudo o que eles estiverem pedindo, onde quer que você esteja”.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo