Notícias

Stephen Jones: “WR Noah Brown tem um potencial realmente grande”

wide receiver Noah Brown teve um dos seus melhores jogos em setembro do ano passado. O então jogador de Ohio State recebeu quatro passes para touchdown, incluindo uma recepção impressionante contra as costas do defensor de Oklahoma, Michiah Quick.

As jogadas daquela partida, entretanto, se tornaram distantes diante de tantas performances mais recentes da maioria dos prospectos do Draft 2017 e Brown acabou não sendo considerado nas primeiras rodadas. O Dallas Cowboys se interessou pelo recebedor, usando a sua segunda escolha de sétima rodada para selecioná-lo.

A questão então girou em torno do seu potencial e se ele poderia atuar em alto nível nos próximos anos.

“Eu acho que ele tem muito potencial”, afirmou Stephen Jones, vice-presidente dos Cowboys. “Ele é um dos caras que pode ter começado de baixo, mas tem muito a se desenvolver. Tudo o que você tem a fazer é assistir ao jogo contra Oklahoma e você verá o seu trabalho. Nós achamos que podemos colocá-lo aqui e oferecer a ele a oportunidade de competir.”

Brown, de 1,88 m de altura e 101 kg, terminou a sua última temporada com 32 recepções para 402 jardas e 7 TDs para os Buckeyes. Ele perdeu a temporada inteira de 2015 depois de sofrer uma grave lesão na perna esquerda, mas contribuiu ativamente no campeonato de 2014.

O dono dos Cowboys Jerry Jones afirmou que o ex-companheiro de Brown, Ezekiel Elliott, encorajou a equipe a escolher o wide receiver, que ficou muito feliz por poder se reencontrar com o running back nos gramados.

“Estou definitivamente animado por ser companheiro de equipe de Elliott novamente. Ele é um grande jogador”, confessou Brown. “Já estou olhando para frente pensando em ajudá-lo a fazer jogadas e ajudar aos Cowboys.”

Noah Brown agora se junta a um corpo de recebedores que promete bastante batalha por vagas nos camps. O Time da América voltará a 2017 com os seus três WRs titulares, Dez Bryant, Terrance Williams e Cole Beasley. Além deles, o time ainda contará com Lucky Whitehead e a escolha de quarta rodada, Ryam Switzer, possivelmente disputando pela função de retornador principal da equipe.

Brice Butler também estará na preseason, após renovar com os Cowboys, e o WR Andy Jones, um dos destaques do Training Camp de 2016, passou o ano passado no practice squad e continua disposto a mostrar o seu valor.

Brown também terá a sua chance de demonstrar o que sabe fazer. Ele precisará repetir suas boas atuações que chamaram a atenção da equipe texana e aguardar a decisão da comissão técnica.

E ele acredita no seu potencial.

“Eu sinto que sou um recebedor físico, que em todos os aspectos do jogo vai tentar mostrar isto”, garantiu Brown. “No jogo corrido, vou tentar esmagar o safety adversário com um bloqueio. Vou tentar colocar o cornerback sentado no banco quando for uma jogada em que eu não receber a bola. Farei exatamente o mesmo quando eu executar uma rota. E sinto que este é um dos meus pontos fortes, subir e pegar a bola, batalhar por ela. Eu sou alguém que vai lutar durante todo o jogo. Eu sinto que isto é que vou trazer para esta equipe.”

Fonte
Star-Telegram

Márcio Silveira

Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo