Notícias

Stephen Jones: “Weeden tem braço para lançar passes longos. Cowboys deveria ter ajustado”

Brandon Weeden completou 22 dos 26 que tentou no domingo contra o Falcons. Mas de acordo com o site de estatísticas Pro Football Focus, ele completou apenas dois que viajaram mais de 10 jardas no ar.

Tomando os passes curtos que Atlanta estava cedendo, o Cowboys conseguiu marcar 28 pontos no primeiro tempo. Mas o Falcons ajustou no intervalo e isso não pareceu ter alterado o plano de jogo do ataque de Dallas. As ameaças em profundidade Terrance Williams, Devin Street e Brice Butler falharam em conseguir uma mísera recepção.

“Nosso plano de jogo foi posto em prática cedo, e obviamente funcionou muito bem, é que nós pensamos que funcionaria na parte de baixo da cobertura e correr com a bola”, disse o vice-presidente executivo Stephen Jones na segunda-feira para a rádio 105,3 The Fan. “Claro, o primeiro tempo que fizemos foi muito bom. Eu acho que você tem que dar o Falcons muito crédito, eles ajustaram (seu plano de jogo). Nós provavelmente não ajustamos tão bem quanto precisávamos. Nós provavalmente precisamos acionar o grupo de outside (wide receivers) quando eles mudarem a ajustarem (o plano de jogo) no segundo tempo.”

Na segunda jogada do Cowboys no jogo, Weeden fez um passe em profundidade para Williams próximo a sideline. O passe de 40 jardas caiu cinco jardas a frente de Williams, mas uma falta de facemask deu ao Dallas a bola na linha de 37 jardas do campo de ataque. O passe longo não foi mais usado depois disso.

Com Tony Romo fora por pelo menos seis jogos, Weeden vai continuar focando em cuidar da bola, mas ele vai precisar mover as correntes com alguns passes em profundidade.

“Eu acho que podemos fazer isso”, disse Jones. “Obviamente isso é porque nós vamos (jogar) com Weeden. Ele certamente tem força no braço e habilidade para lançar passes longos. Eu acho que nós temos que ter a confiança em fazer isso e ajustar para fazer isso.”

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo