O vice-presidente executivo, Stephen Jones, ainda não estava pronto, nessa sexta-feira, para dizer quando os Cowboys acreditam que Tony Romo irá retornar a ação, mas o time está satisfeito com o progresso que seu quarterback titular está tendo, após quatro semanas afastado ao sofrer uma fratura por compressão em sua vértebra L1 em suas costas no jogo de pré-temporada contra Seattle.
Romo lançou alguns passes antes da vitória de domingo em Washington. Ele tem treinado na sala de musculação enquanto usa um grosso colete para as costas.
“Agora ele já consegue fazer lançamentos, então apenas continuará fazendo isso, a não ser que aconteça alguma coisa que nos preocupe,” disse Jones. “Nesse momento tudo está aparecendo ótimo. Ele está se sentindo bem e certamente parece ótimo o progresso que ele tem tido.”
Romo foi informado que ele perderia por volta de seis a 10 semanas enquanto se recupera de sua fratura nas costas que não requereria cirurgia. Os Cowboys escolheram não colocá-lo na lista de reservas machucados, esperando que ele possa retornar antes do jogo contra os Browns no dia 6 de novembro.
Romo perdeu sete jogos na temporada passada com uma fratura na clavícula esquerda. Ele retornou por dois jogos, quando então novamente ele fraturou sua clavícula esquerda no Thanksgiving, terminando assim sua temporada.
“Cada lesão é diferente,” disse Jones. “Todo mundo quer dizer, ‘Bem, nós apressamos sua volta na última vez e ele se machucou.’ Eu acho que, infelizmente, foi uma situação incrível que isso aconteceu novamente, de ele ser atingindo. Ao mesmo tempo, a menos que ele esteja pronto e os médicos sentirem que ele está pronto para voltar, nós não iremos forçá-lo.”