Stephen Jones fala sobre o vídeo divulgado do incidente com Ezekiel Elliott em Las Vegas
Um vídeo surgiu na segunda-feira de uma briga que levou o running back dos Cowboys Ezekiel Elliott a ser algemado pela polícia na manhã de domingo em um festival de música em Las Vegas, ofuscando o que vinha sendo uma offseason positiva para o Pro Bowler.
Em um comunicado, a polícia metropolitana de Las Vegas disse que policiais observaram de longe um adulto do sexo masculino, mais tarde identificado como Elliott, empurrando um segurança para o chão, por volta das 3h da manhã, no Electric Daisy Carnival. Embora Elliott tenha sido algemado, ele não foi preso após o incidente, conforme as filmagens que a TMZ Sports postou em seu site.
“Dois oficiais se aproximaram e algemaram Elliott, enquanto apuravam os fatos”, diz o comunicado da polícia. “O segurança que foi vítima da contravenção de vias de fato não demonstrou interesse em apresentar queixa e os policiais escoltaram Elliott a uma curta distância e ele foi liberado.”
O agente e advogado de Elliott não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários do The Dallas Morning News, mas Frank Salzano, advogado de Elliott, disse ao TMZ que “a segurança interpretou mal e reagiu exageradamente na situação”.
Elliott, de 23 anos, apareceu no domingo ao treinamento de futebol juvenil que promove, marcado para as 9h até às 16h, no The Star, em Frisco.
Para assitir o vídeo, abra-o no Youtube.com
Elliott, de acordo com as filmagens, estava discutindo com uma mulher que o TMZ identificou como sua namorada, que Elliott seguiu ao redor do espaço do festival. Ele estava com esta mulher quando perguntou a um funcionário do festival “Você tem algo a dizer?”. Então Elliott veio na direção do segurança e ficou peito a peito e pareceu empurrá-lo para trás e na direção de um portão de metal.
“Eu não fiz nada”, disse Elliott, que foi então algemado e levado para longe.
O vice-presidente executivo da Cowboys, Stephen Jones, disse na segunda-feira que o clube ainda está reunindo informações sobre o incidente. Embora ele ainda não tenha falado com Elliott, Jones reiterou que está impressionado positivamente com a forma como Elliott tem se mostrado em geral e disse que o que aconteceu não afetaria as negociações para uma extensão do contrato.
“É tão injusto comentar neste momento”, disse Jones. “Não temos nada além de respeito por Zeke, e é tudo o que podemos realmente dizer neste momento.”
Elliott já foi alvo de uma série de manchetes fora de campo desde que os Cowboys o recrutaram na 4ª escolha geral do draft de 2016, sendo as mais notáveis as alegações de violência doméstica por uma ex-namorada que levaram a uma suspensão da NFL de seis jogos em 2017, após uma longa investigação da liga, que durou aproximadamente um ano. Elliott negou as acusações, nunca foi preso ou acusado, e lançou uma longa batalha judicial contra a punição antes de aceitá-la e cumpri-la.
Outros incidentes incluem visitar uma loja de venda de maconha antes de um jogo de pré-temporada de 2016 em Seattle – o uso de maconha é permitido no estado de Washington, mas proibido pela NFL – e baixar o top de uma mulher durante a festa comemorativa do dia de St. Patrick em Lower Greenville, bairro de Dallas, já em 2017. Mais tarde naquele ano, pouco antes do início do training camp, Elliott foi publicamente ligado a uma briga que deixou um DJ de uma boate em Uptown Dallas com um nariz quebrado.
O vídeo do momento em que Elliott é algemado:
Para assitir o vídeo, abra-o no Youtube.com