Notícias

Stephen Jones explica por que os Cowboys não selecionaram T.J.Watt

Muitos acreditavam que T.J. Watt era o melhor pass rusher disponível quando os Cowboys estavam no relógio na quinta-feira a noite. Eles acharam que o defensive end da Universidade de Michigan, Taco Charlton, era uma melhor opção do que o outside linebacker da Universidade de Wisconsin. Foi a 28ª escolha no geral.

Por quê?

“Eu não apostaria contra T.J. Watt,” disse o vice-presidente executivo dos Cowboys Stephen Jones na sexta-feira de manhã para o programa 105.3 The Fan’s G-Bag Nation show [KRLD-FM]. “Tudo sobre ele é mais, mais, mais. A coisa mais difícil para ele conosco é que somente existem alguns riscos ali porque você não vê nas fitas dele colocando sua mão no chão.

“Quando estamos classificando os jogadores, se existe uma projeção, existe um desconto na nota se não vemos isso. Não significa que eles não fazem isso e não fazem bem.”

Watt, irmão mais novo do destaque do pass rusher do Houston Texans, J.J. Watt,foi selecionado duas escolhas depois (30ª escolha no geral) pelo Pittsburgh Steelers, que tem seu esquema defensivo no 3-4.

Como Charlton, Watt só se tornou titular na última temporada. Ele conseguiu 11,5 sacks e 15,5 tackles em 14 jogos pelos Badgers. Watt foi um dos 29 jogadores que visitaram aos Cowboys antes do draft.

“Certamente, se nós formos apostar em um jogador e sobre seu caráter futebolístico, assim como seu caráter fora de campo, você vai escolher o T.J. Watt e apostar nele,” falou Jones. “Acontece que somente nos sentimos um pouco mais confortáveis com o Taco porque você vê-lo fazer isso todos os dias no filme. Você o vê em todas as jogadas e ele está fazendo isso contra competidores de alto nível, assim como T.J. também, já que são da mesma conferência. Nós vimos tudo isso e nos sentimos mais confortáveis com o Taco.

“Mas certamente nós certamente consideramos (Watt). Nós o trouxemos aqui e nos fez pensar muito sobre ele.”

Fonte
Dallas Morning News

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo