Stephen Jones confirma que o Cowboys pensa em cortar Brandon Carr
O cornerback Brandon Carr pode ser vítima do seu próprio salário para a temporada de 2016.
Em entrevista, o vice-presidente executivo do Cowboys, Stephen Jones, confirmou que o time já discutiu sobre a possibilidade de cortar Carr e aliviar o salary cap antes do começo do período da free agency.
Cowboys executive vice president Stephen Jones confirmed the team has discussed cutting Carr, and his $13.8-million cap hit, as the team gets set to wade its way through free agency and the draft.
“Obviamente quando você ganha essa quantidade de dinheiro, você se sujeita à algumas dicussões”, disse Jones, “então nós estamos avaliando isso e nós vamos continuar a avaliar isso.”
Com um salário que contará $13,8 milhões no salary cap, cortar o Carr economizaria cerca de $6,4 milhões para essa temporada — uma decisão que ficaria ainda mais fácil se o time conseguir renovar com Morris Claiborne.
Nas últimas duas temporadas, Brandon Carr não conseguiu uma interceptação sequer, depois de ter conseguido 14 nas suas seis primeiras temporadas na liga. Carr foi o segundo do time com seis passes defeendidos e o único cornerback a jogar todos os 16 jogos ano passado. Apesar do recorde de 4-12, Dallas terminou a liga com a quinta melhor defesa contra o passe.
A defesa de Dallas ainda cedeu apenas 19 passes para touchdown em toda a temporada. Apenas o Cincinnati Bengals e o Seattle Seahawks cederam menos.
Se o Carr não aceitar uma redução salarial, o time pode acabar optando por dispensá-lo. O Cowboys pode substitui-lo com a quarta escolha geral do NFL Draft, selecionando o cornerback de Florida State Jalen Ramsey ou Vernon Hargreaves III, de Florida.