Notícias

Stephen Jones: “Cinco jogadores que serão cortados estariam no time do ano passado”

O vice-presidente executivo, Stephen Jones gostou do que viu até agora no training camp do Dallas Cowboys.

Ele está especialmente empolgado com a profundidade nos grupos de recebedores, defensive backs, linebacker e defensive ends.

Jones disse que a qualidade da competição é tão grande que os Cowboys provavelmente terão que cortar cinco jogadores que fariam parte do elenco no ano passado.

Jones também está ansioso para ver o que o tight end Rico Gathers pode fazer no jogo de quinta-feira, e se ele conseguirá repetir as boas atuações da pré-temporada do ano passado.

Aqui estão outras cinco considerações do training camp.

1. O diretor de scouting, Will McClay, participou de um programa da ESPN Radio na segunda-feira e declarou que o linebacker Jaylon Smith está 100% recuperado de sua lesão no joelho que limitou seu tempo de jogo na NFL.

É sabido que Smith tem se sentido muito melhor nessa temporada. Ele não tem mais utilizado a proteção que usava em seu joelho e seu irmão, Rod Smith, disse que ele está de volta à forma que estava quando jogava em Notre Dame, onde era considerado uma escolha top 5 do draft antes de sofrer sua lesão.

Jaylon, no entanto, disse que está melhor do que quando jogava em Notre Dame.

O técnico Jason Garrett afirmou que o jogador evolui muito desde a temporada passada, e que agora a equipe o trata como um jogador normal, sem nenhuma restrição.

“Ele trabalhou muito duro em sua recuperação. Ao começo desse ano ele conseguiu tirar a proteção que usava no joelho. Eu acho que isso o libertou mais,” disse Garrett.

“Ele parece muito mais natural. Ele está se movendo muito bem, mudando de direção muito bem, fazendo muitas jogadas. Eu acho que ele está ganhando mais confiança a cada dia. Nós não temos um plano para ele agora. Ele está totalmente pronto para participar dos treinos todos os dias, sem nenhuma limitação.”

2. Há muita conversa sobre os cornerbacks Chidobe Awuzie e Byron Jones, mas Anthony Brown tem jogado tão bem quanto os dois. Ele conseguiu duas interceptações nos últimos dois dias de treino, mesmo sem a atenção dos holofotes. As interceptações são um exemplo da evolução de Brown desde a temporada passada, onde o jogador teve sete interceptações derrubadas. Isso tem sido um foco em toda a off-season. Ele trabalha nas máquinas que lançam as bolas e tem segurado tijolos como os recebedores para fortalecer suas mãos. Até agora o esforço parece estar valendo a pena.

3. Uma das coisas que os observadores esquecem quando falam dos problemas do ataque nos treinos é que a coisa que os Cowboys fazem de melhor, correr com a Ezekiel Elliott, não é mostrado da melhor maneira em um treino com contato limitado.

Elliott é a base de tudo que os Cowboys planejam fazer no ataque, e ele também será importante no jogo aéreo. Elliott apareceu em ótima forma para os treinos e tem treinado muito bem.

O time mostrou uma nova vertente de Elliott na segunda-feira quando o jogador alinhou no outside e se moveu para o slot antes de receber um shovel pass. Ele escorregou na jogada, mas é um exemplo de como os Cowboys tentarão lhe dar a bola de todas as maneiras possíveis.

4. Os Cowboys tem um plano para Tavon Austin como corredor, recebedor e retornador de chutes. Ele foi usado como recebedor na maioria dos treinos, mas nos últimos dois dias ele recebeu a bola em handoffs, jet sweeps, reverses e quick screens.

Garrett disse que os Cowboys planejam utilizar sua explosão como parte do pacote ofensivo, mais em alguns jogos do que em outros.

“Bom, ele é um jogador dinâmico,” disse Garrett. “Quando a bola está em suas mãos, ele faz tipicamente faz coisas boas. Eu acho que todos viram isso no college. É por isso que ele foi escolhido tão alto. Eu acho que durante sua carreira, os times tentaram fazer a bola chegar nele, seja passando, entregando para ele ou em retornos. Ele tem muita velocidade, rapidez e aceleração. Eu acho que ele tem a habilidade de fazer jogadas. Então nós vamos dar a ele a oportunidade de fazer isso.”

5. Há muito sendo falado sobre os problemas de Dak Prescott e do ataque aéreo no training camp. Prescott foi muito bem na segunda-feira, completando 9 de 12 passes em treinos de time completo e 7 contra 7. A melhor jogada foi um passe em profundidade para Cole Beasley contra o safety Kavon Frazier, onde Prescott rolou para a sua esquerda fugindo da blitz. Mas o seu melhor passe aconteceu em um 7 contra 7 onde ele acertou Allen Hurns em uma rota cruzando o campo com marcação apertada de Byron Jones.

Garrett disse que Prescott vem fazendo um bom training camp, especialmente com muitos veteranos como Deonte Thompson e Hurns perdendo treinos com lesões e com Terrance Williams sendo limitado.

“Ele ainda está conhecendo alguns caras,” disse Garrett. “Nós estamos um pouco desapontados que Deonte não está treinando e o Allen Hurns não tem treinado tão constantemente. Twill está voltando. Nós gostaríamos de ter eles treinando todos os dias, mas isso dá oportunidade para outros jogadores. Nós vemos muito mais de Michael Gallup todos os dias e isso é muito bom. É bom que eles estejam se conhecendo melhor.”

Fonte
Star Telegram

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo